Ir ao conteúdo

superaquecimento

GEORGEMF

Posts recomendados

Postado

amigos bom dia gostaria de solicitar ajuda pois meu pc ta superaquecendo apesar de ter 2 dissipadores (1 lateral e 1 traseiro).

uso o i5 2500 box e fonte 500w real.

segue tela para ajudar na visualização do problema.

abraço George.

post-891622-13884963817459_thumb.jpg

Postado

Você quis dizer 2 Fans (ventoinhas)?

Dissipador é a peça metálica, com várias aletas para dissipar melhor o calor de algo.

Elas estão injetando, ou sugando o ar do gabinete?

Qual o modelo do seu gabinete?

E suas configurações (VGA, Fonte, etc)?

Postado
Você quis dizer 2 Fans (ventoinhas)?

Dissipador é a peça metálica, com várias aletas para dissipar melhor o calor de algo.

Elas estão injetando, ou sugando o ar do gabinete?

Qual o modelo do seu gabinete?

E suas configurações (VGA, Fonte, etc)?

amigo sao 2 Fans mesmo desculpe nao entendo bem nomenclatura, os Fans estão retirando ar do gabinete, aliás meu gabinete é simples mesmo que veio de fabrica (PC com 4 anos de uso).

e pra piorar ontem a noite joguei deus ex human revolution e o pc esquentou + ainda atingindo 98ºc, conforme tela que segue anexa.

Processador i5 2500 3.30GHZ (sem overclock)

Memoria 4GB Kingston (2 x 2GB)

Fonte MYMAX high power 500W (potencia real)

VGA Geforce GTX560 1GB

Placa Mãe MSI MS-7680

Windows 7 ultimate 64bits

2 HD (80gb e 500GB)

post-891622-13884963819839_thumb.jpg

Postado
amigo sao 2 Fans mesmo desculpe nao entendo bem nomenclatura, os Fans estão retirando ar do gabinete...

Ventoinha frontal e lateral deve puxar ar frio p/ dentro do gabinete e somente as ventoinhas traseiras e superiores (teto do gabinete), que devem remover o ar quente de dentro do gabinete.

Um processador desse porte utilizando cooler box é maldade cara, um cooler barato, custando entre R$85,00~R$92,00 e com um EXCELENTE DESEMPENHO seria o Hyper 212 EVO, vai cair muito as temperaturas do seu processador!

Outra coisa, essa sua fonte não é muito interessante, uma seasonic 430w ou corsair CX430 V2 vai segurar com mais qualidade a sua cfg!

Postado

1° - O fan localizado na lateral deve estar jogando ar para o interior do gabinete.

2° - Acrescentar mais um fan na parte frontal

3° - Verificar pasta termica e organização dos cabos

4° - Local aonde esta localizado o pc, pois a temp do ambiente tb influencia. No meu caso o pc esta mais quente hoje devido ao calor e o ar seco.

Postado

Acho que p/ as temps apresentadas, uma simples troca de pasta e adicionar o fan frontal não vai ajudar em muita coisa.

Com toda certeza vai ter que trocar o cooler, e claro organizar o gabinete, cabos e fans!

Adicionando o cooler que eu indiquei acima não vejo muita necessidade de adicionar + 1 fan, seria muito barulho pra pouca coisa, eu removeria o fan que está na lateral e o colocaria como frontal puxando ar frio p/ dentro do gabinete e deixava o traseiro removendo ar quente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!