Ir ao conteúdo

Configuração até R$3000 (Edição)

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

O PC será usado para jogos, porém mexo muito com edição de imagens e vídeos, arquivos ultra pesados no Photoshop, After Effects, e alguns outros programas de processamento de imagens. Não pretendo fazer overclocks.

Configuração em mente:

Processador: Ivy Bridge i7 3770 890 reais na Kabum

VGA: XFX 7850 790 reais na kabum

Memória: 8Gb Clock ?? ???

Placa mãe: ??? ??? (mais barata, sem limitar outros componentes)

HD: 2Tb 7200rpm ??? (considero dimuniur estes 2Tb)

SSD: ??? ???

fonte: ??? ??? (mais barata, confiável)

gabinete ??? ??? (mais barato)

Fiquem à vontade para mudar os itens fixados anteriormente caso julguem pertinente.

Agradeço a ajuda.

Postado

Memória - pode ser 1333 mesmo

Placa-mãe - Asus P8B75-M LE

SSD - OCZ Vertex 4 128GB (Melhor comprar no Mercado Livre)

Fonte - Corsair CX430 V2

Gabinete - Antec ONE ou ForzaTech F3

Ficaria mais ou menos assim. ^^

Postado

Olá pessoal, segue uma configuação inicial:

Processador Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz R$890

Placa Mãe GigaByte p/ Intel GA-B75M-D3H LGA1155 Box R$260

VGA XFX HD 7850 Core Radeon 1024MB 1GB DDR5 R$790

Memória Corsair 16GB 2x8GB DDR3 Vengeance 1600MHZ R$260 (vou trazer dos EUA)

HD Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer R$260

SSD SanDisk Extreme 120 GB,Internal,2.5" (SDSSDX-120G-G25) R$250 (vou trazer dos EUA)

Fonte ATX Corsair CMPSU-430CX V2, 430W R$146

Gabinete Cooler Master Elite 431 RC-431K-KWN3 R$160

Total: 3016 reais.

Sugestão, críticas?

Algumas considerações: gostaria de uma placa que suporte 32Gb de RAM. Sei que vou precisar num futuro não muito distante e com certeza vou usar até o limite esses 16Gb. Algum modelo de memória tem o desempenho melhor que outras?

Alguma objeção quanto à essa placa mãe caso eu queira adicionar outro HD futuramente?

Gabinete, teria que ter acesso a USB 3.0 (assim como a placa mãe), porém só encontrei esse gabinete barato. Algum outro?

Obrigado.

Postado

Trazendo dos EUA, prefira um SSD de 240-256GB e dê preferência a esses SSDs dependendo do preço, por ordem de preferência:

Plextor M3 ou M5 256GB

OCZ Vertex 4 256GB

Sandisk Extreme 240GB

Samsung 830 256GB

Crucial M4 256GB

Postado

256Gb já passa do meu orçamento... acredito que mesmo os Plextor 128Gb também:

Plextor 128GB M5S - R$341

Plextor M3 128GB - R$440

OCZ Vertex 4 128GB - R$283

O Vertex é muito melhor que o Sandisk Extreme? O Plextor é muito melhor que ambos?

Postado

Dá para encontrar esses SSDs da Plextor mais barato que isso e ainda aproveitando rebates (pesquise em vários sites, como TigerDirect, NCIX, Amazon, Circuit City, Best Buy, CompUSA, etc.), mas nestes preços atuais, escolheria com certeza o OCZ Vertex 4 128GB que é melhor na escrita de dados, que será muito útil na edição. Os M3/M5 seriam escolhas mais preferenciais para o usuário comum que quer altíssima confiabilidade e consistência de desempenho e dados. E por último, o Sandisk Extreme também oferece bom desempenho mas com uma consistência um pouco menor que nos Vertex 4 e bem menor que nos Plextor.

Postado

Legal, vou dar uma pesquisada nestes preços, obrigado.

Alguma coisa a respeito da comunicação entre placa mãe, placa de vídeo, processador e memória? Tudo se encaixa perfeitamente? Li que os chipsets H77 e Z77 são melhores, mas fazem diferença neste caso? Ela também suporta 2 HDs?

Postado
Postado

Pessoal, o i7 3770 ficou indisponível na kabum, se eu optar pelo 3770k, eu consigo fazer um over de leve nele no futuro com essa placa mãe?

Postado
Li que os chipsets H77 e Z77 são melhores, mas fazem diferença neste caso? Ela também suporta 2 HDs?

Se você se refere a Raid, sim eles suportam. Dos Chipsets com suporte nativo aos Ivy-Bridge o único que não suporta Raid é o B75.

Os Chipsets Z77 e H77 são Praticamente idênticos. O Z77 tem suporte para Overclock além de melhor gerenciamento para o mesmo. Se for usar um sistema Multi GPU o Z77 é o mais indicado. Não que o H77 não seja possível, mas para tirar o máximo desempenho do sistema multi-gpu o Z77 é o mais indicado, além do mais algumas placas High-End Z77 já contam com 2 Slots Pci Express 3.0 com suporte a Sli e Crossfire.

Em resumo, nas situações onde Overclock não é desejado e um Sistema Multi GPU não seja prioridade o Chipset H77 é perfeito.

Pessoal, o i7 3770 ficou indisponível na kabum, se eu optar pelo 3770k, eu consigo fazer um over de leve nele no futuro com essa placa mãe?

Chipset proprio para overclock é o Z77.

B75 não faz Raid nem Overclock

H77 faz Raid e não faz Overclock

Z77 faz Raid e tem ótimo suporte para Overclock

Tem que ver se para seu uso existe, realmente, uma demanda para um processador com potencial para overclock. Se não houver necessidade de overclock vai de H77 já que seu Orçamento permite descartar as Placas com Chipset B75.

Postado

Muito obrigado slinker, ótima explicação!

Vou acabar indo então de Asus P8H77-V LE. Suporta nativamente memórias 1600? Turbo boost 2.0 (achei muito interessante o auto-overclock da intel até 3.9Ghz), max 32Gb RAM, ok. SSD sata III + HD sata III tranquilo nesta placa mãe?

Quanto a placa de vídeo, vou acabar indo na Sapphire Radeon HD 7850 Dual-X 2GB GDDR5. Bom modelo da 7850?

Quanto a fonte, a escolha até agora é a ATX Corsair CMPSU-430CX V2, 430W. Gostaria uma de qualidade muito boa, alguma outra recomendação (ou pelo menos algum outro modelo para eu poder comparar preços)?

Fiquei sabendo através de um amigo meu que a rede da região oscila MUITO e ele acabou perdendo a fonte e a placa de vídeo dele. O que vocês recomendariam neste caso (filtros de linha, estabilizadores, no-breaks on-line, off-line, modelos confiáveis)?

Alguma recomendação de Gabinete com duas entradas USB 3.0 em conta?

Por enquanto a config está assim:

Intel Ivy Bridge Core i7-3770 3.40Ghz 880

Asus P8H77-V LE 367

Sapphire Radeon HD 7850 Dual-X 2GB GDDR5 600 (vou trazer de fora)

Corsair 16GB 2x8GB DDR3 Vengeance 1600MHZ 260 (vou trazer de fora)

Western Digital WD10EARS 1TB SATA III 7200 RPM 64MB Buffer 260

OCZ Vertex 4 128GB SATA-III 300 (vou trazer de fora)

ATX Corsair CMPSU-430CX V2, 430W 146

Gabinete Cooler Master Elite 431 Plus (RC431P-KWN2) 190

O que acham?

Obrigado!

Postado

Já ta disponível novamente, para nossa alegria, haha

Postado

Legal, ele volta então a config original. Pessoal, preciso de modelos alternativos de fonte com excelente qualidade e boa folga, se alguém souber, por favor.

Tenho este modelo em mente caso eu futuramente adicione uma placa de video mais potente e outro HD: Antec HCG520. O que acham?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!