Ir ao conteúdo

Tela azul ao tentar instalar o Windows 7

rulioramirez

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Tenho um notebook que estava passando por superaquecimento, toda a vez que ele super aquecia ele reiniciava. Certa vez ao invés de reiniciar apareceu a famosa BSOD (tela azul da morte) mas eu estava com pressa e por isso só desliguei o notebook.

Depois disso o notebook funcionou normalmente porém com o superaquecimento. E após 1 ou 2 semanas apareceu a tela azul novamente, então resolvi abrir o note e fazer uma limpeza.

Abrindo ele fiz a limpeza, para variar tava bem feio, mas ficou limpinho.

Terminei a limpeza e resolvi testar mas quando liguei ele novamente tive uma surpresa a BSOD não deixava eu iniciar o windows (eu usava o windows XP).

então pra eu nao querer passar muito tempo querendo solucionar esse problema, decidi formatar o disco rigido "C:", o qual continha o WIndows, e instalar o windows 7.

Fui formatei o disco "C:" e tentei instalar mas, no meio da instalação, aparecia a BSOD.

Aí pensei 'Que droga! vou formatar tudo!". E lá fui eu... peguei salvei os meus documentos, que estavam no disco "D:", através de um programa chamado Paragon Rescue Kit 11 no meu pendrive e formatei o disco "D:" também.

Então, agora quando eu tento instalar o windows 7, mesmo estando o pc todo formatado, zeradinho, aparece a BSOD, =(

Para ser mais exato a BSOD aparece quando, na instalação o windows, passa pela etapa "copiando arquivos do Windows" e chega na etapa seguinte "expandindo arquivos do Windows" e nessa etapa aparece a BSOD.

O código tecnico do erro é esse:

***STOP: 0x00000124 (0x00000000, 0x814A7024, 0xB62000C5, 0x1502010A)

Quanto as configurações do meu notebook eu não sei direito pois estou com ele a pouco tempo.

Obrigado a todos.

Postado

Mesmo que ninguem me ajudou,

eu encontrei a solução e vou postar pois alguem pode estar passando por isso, ou algo semelhante.

A solução do caso foi desativar a opção "Intel SpeedStep Tech" que se encontra na BIOS.

Estando essa opção destivada consegui instalar o windows 7 tranquilamente :lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!