Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tablet - Custo X Beneficio (Ainol, Genesis etc...)


Posts recomendados

Galera

Pesquisando um Tablet de 7' para poder ler, acessar internet Wi-fi (3G acesso pelo celular) jogar um pouco. Notei nas pesquisas que os Xing Lings estão em uma evolução muito boa e estou em duvida.

Segue os modelos que estou em duvida e por favor quem tiver algum destes modelos me informe a sua opinião a respeito.

Ainol 7 Fire (Atualizado para Jelly Beans)

http://www.novishop.com.br/produto-403-tablet_ainol_novo_7_fire_com_android_4.0.4_tela_capacitiva_7_polegadas_ips_dual_core_1.5ghz_1gb_ram_3g_bluetooth_hdmi_skype_2_cameras_jogos_3d_16gb

Ainol 7 Aurora 2

http://br.dinodirect.com/ainol-novo-7-ainol-tablet-tablet-pc-android-tablet-pc-android-4-0-tablet-tablet-android-ainol-aurora-aurora2-dualcore-tablet-currency-BRL.html

Ainol 7 ELF 2

http://br.dinodirect.com/ainol-novo-ainol-novo7-ainol-elf-ainol-elf-tablet-elfii-tablet-tablet-pc-currency-BRL.html

Genesis GT-7220S

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435470840-tablet-genesis-new-gt-7220s-7-1gb8gb3d3gwifihdmiorig-_JM

O que acham???

Desde já agradeço

OBS: Não quero gastar muito em um tablete, pra mim gastar 1.000,00 ou mais é melhor um notebook logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha rapaz, quando voce vai comprar tablet e smartphone android, a primera coisa que voce olha é a marca, se ele não tem marca boa ele não vai receber atualizações do sistema operacional, logo não importa o preço e hardware, ele vai ficar descartável e ainda, o desenvolvedor do tablet ou smartphone não vai incentivar $$$$ as empresas de APPs e Games a lançarem seus produtos para ele, de boa, não vale a pena.

Olha, se voce quiser comprar algo hoje, compre um samsung tab de 7" polegadas, se voce puder esperar 6 semanas, o Google Nexus 7 vai chegar no Brasil e com 3G, ele deve ser vendido por R$600,00, é melhor que qualquer uma desses xingling daí, vem com 1gb de ram e chipset nvidia tegra3, e como é da google vai sempre ser atualizado e ter um sistema operacional android sempre fino, sem bugs e vai durar, depois da google, quem faz atualizações de respeito em seus produtos android é a xiaomi, sony e samsung. Para voce ter um ideia, nem a LG e a motorola antes de ser comprada pela google, atualizavam direito seus produtos, coisa que a lg começou agora a mudar e a motorola nunca mudou, só está mudando a partir desse mes pois agora é googorola, mantem o nome de Motorla mas é de controle da Google, logo, só a partir desse mes os novos modelos de smartphones e tablets da motorola serão da google e terão suporte google, logo também serão muito bons.

Cuidado com xingling, a China só tem 5 empresas sérias no mercado android, a Xiaomi (melhor de todas), Lenovo, ZTE, Huawei e Meizu, o resto não confie. Fuja dos Ainol, Drois, Eken, Flytouch, Haipad, Onda, Ployer, Ramos, Genesis, Goophone e ZOPO, por melhor que sejam o hardware e preço deles, não oferecem suporte de qualidade para seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você não tiver com pressa, relamente o Nexus 7 é uma boa opção. O Galaxy Tab também costuma aparecer em promoções e uma vez ou outra abaixo dos R$600.

Mas, se estiver com pressa, olhe os Genesis, não tem o melhor hardware, mas você pode comprar no ML (não tendo que importar da china, e não correndo o risco de ser taxado) e tem um suporte até que razoável. Os Ainol tem um suporte até razoável, mas são todos (pelos sites que colocou) da China, então teria de importar, e além do tempo de entrega que provavelmente seria superior a um mês, ainda teria a chance de ser taxado em mais 60%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ultimamente esses tablets Genesis vem se popularizando muito pelo que se vê em comentários e recomendações na internet. O hardware é bom pelo preço, mas tem essa que o colega ali em cima comentou, é xing e por isso não vai ter um avanço na área de App's / jogos nos próximos tempos...

Acho que o 7220S é uma boa opção para quem gastar em torno de R$ 300,00 a R$ 400,00 no Brasil, ou até menos de R$250,00 se comprar no Paraguai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olha rapaz, quando voce vai comprar tablet e smartphone android, a primera coisa que voce olha é a marca, se ele não tem marca boa ele não vai receber atualizações do sistema operacional, logo não importa o preço e hardware, ele vai ficar descartável e ainda, o desenvolvedor do tablet ou smartphone não vai incentivar $$$$ as empresas de APPs e Games a lançarem seus produtos para ele, de boa, não vale a pena.

Olha, se voce quiser comprar algo hoje, compre um samsung tab de 7" polegadas, se voce puder esperar 6 semanas, o Google Nexus 7 vai chegar no Brasil e com 3G, ele deve ser vendido por R$600,00, é melhor que qualquer uma desses xingling daí, vem com 1gb de ram e chipset nvidia tegra3, e como é da google vai sempre ser atualizado e ter um sistema operacional android sempre fino, sem bugs e vai durar, depois da google, quem faz atualizações de respeito em seus produtos android é a xiaomi, sony e samsung. Para voce ter um ideia, nem a LG e a motorola antes de ser comprada pela google, atualizavam direito seus produtos, coisa que a lg começou agora a mudar e a motorola nunca mudou, só está mudando a partir desse mes pois agora é googorola, mantem o nome de Motorla mas é de controle da Google, logo, só a partir desse mes os novos modelos de smartphones e tablets da motorola serão da google e terão suporte google, logo também serão muito bons.

Cuidado com xingling, a China só tem 5 empresas sérias no mercado android, a Xiaomi (melhor de todas), Lenovo, ZTE, Huawei e Meizu, o resto não confie. Fuja dos Ainol, Drois, Eken, Flytouch, Haipad, Onda, Ployer, Ramos, Genesis, Goophone e ZOPO, por melhor que sejam o hardware e preço deles, não oferecem suporte de qualidade para seus produtos.

Até certo ponto eu concordo, comprando no Brasil terei garantia do produto e uma possível qualidade maior. Porém um galaxy tab 2 esta custando 900 reais e ainda é simples. O Nexus 7 não temos previsão de chegada, no caso você informou 6 semanas, procurei na internet algo mais não achei nada.

Confesso que eu iria pegar o Nexus 7 de qualquer forma, porém me decepcionei com algumas coisas: ele não dar suporte a cartões de memoria, não podendo aumentar a capacidade de armazenamento e quando ele chega a menos de 3 Gb de memoria o desempenho dele cai brutamente, os testes foram feitos no Xda e outros foruns pela internet, há muitas reclamações referente a isso.

Se você não tiver com pressa, relamente o Nexus 7 é uma boa opção. O Galaxy Tab também costuma aparecer em promoções e uma vez ou outra abaixo dos R$600.

Mas, se estiver com pressa, olhe os Genesis, não tem o melhor hardware, mas você pode comprar no ML (não tendo que importar da china, e não correndo o risco de ser taxado) e tem um suporte até que razoável. Os Ainol tem um suporte até razoável, mas são todos (pelos sites que colocou) da China, então teria de importar, e além do tempo de entrega que provavelmente seria superior a um mês, ainda teria a chance de ser taxado em mais 60%.

Como é para usar no trem acho que um barato seria bem apropriado, no caso um Genesis 7220S. No caso Ainol Novo Fire tem um otimo hardware, porém gosto de usar Custom Rom e acho que nele terei problemas, andei pesquisando mas nada que parece funcionar 100% ainda. E como disse acima o Nexus pra mim era um sonho, iria comprar no Mercado livre, porém conforme os problemas citados acima acho melhor não. Pois 16 Gb logo se torna obsoleto sendo que poderei usar apenas 10 Gb no máximo.

Bom, ultimamente esses tablets Genesis vem se popularizando muito pelo que se vê em comentários e recomendações na internet. O hardware é bom pelo preço, mas tem essa que o colega ali em cima comentou, é xing e por isso não vai ter um avanço na área de App's / jogos nos próximos tempos...

Acho que o 7220S é uma boa opção para quem gastar em torno de R$ 300,00 a R$ 400,00 no Brasil, ou até menos de R$250,00 se comprar no Paraguai.

Estou realmente em duvida:

Comprar Ainol Novo Fire:

Hardware ótimo, ótima tela com resolução muito boa, tela IPS. Porém sem garantia (ninguém irá enviar para a China e ser taxado novamente), e eu dificilmente usarei Custom Rom, o preço ficaria no máximo R$ 500,00 com tributos.

Comprar Genises Gt-7220s

Tablet com hardware regular, desempenho aceitavel, bluetooth pelo preço é muito bom, comprar no Brasil (quanto a assistencia pelo que sei é ruim), mas o preço para ler no trem e a qualidade satisfatória muita boa. teste a versão 7200 e gostei, achei rápido (mais que o meu celular antigo Optimus P500).

Comprar o Nexus 7:

Atualizações da Google, Hardware de ponta, desepennho fenomenal. Porém dos 16 Gb so poderei usar 10 Gb, não é expansível e há varios relatos de lentidão bruta quando o sistema fica abaixo dos 3 gb (parece o Windows XP) e analisando o Hardware monstro para usar 10 Gb torna o obsoleto.

Galaxy Tab 2 7 P3131:

Galaxy da Samsung, com bom hardware, comprar no Brasil, 16 gb interno, expansível para mais 32 Gb e poderei usar Custom Rom nele inclusive da CyanogemMod. Porém comparado com as resoluções de hoje 1024 X 600 parece pouco pelo preço dele. Iria pagar no wallmart 900 em 3x no cartão.

Galera,

E agora em vista dos prós e contra qual destes me recomendariam?

Ainol Novo Fire

Genises Gt-7220s

Nexus 7

Galaxy Tab 2 7 P3131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando voce compra um smartphone e tablet, marca é o principal, é a marca que vai te garantir duas coisas:

- O fabricante vai atualizar o dispositivo o que vai dar durabilidade de uso ao invés de deixá-lo descartável.

- O fabricante vai incentivar os pordutores de jogos e aplicativos de qualidade e oferecer seus produtos para o seu dispositivo.

Logo se voce pega um desses ainol ou genesis, voce não vai receber atualização e dificilmente vai encontrar jogos e aplicativos de qualidade para rodar nele, só os básicos mesmo.

De boa, vai de samsung ou nexus. As unicas empresas chinesas que prestam no mercado são a Xiaomi, ZTE, Lenovo, Meizu e Huawei. O Resto é tudo xingling descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando seriamente em comprar o Elf II, hardware muito bom, e o que mais me chamou a atenção foi o HDMI e a GPU. O problema seria o tempo de espera mesmo , mas acho que compensa, pagaria bagatela de 125 doletas. Assistencia só precisei uma vez na motorola e me deu tanta dor de cabeça que nem valeu a pena. prefiro paga $ 125 do que R$ 900 num galaxy tab/ xoom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando voce compra um smartphone e tablet, marca é o principal, é a marca que vai te garantir duas coisas:

- O fabricante vai atualizar o dispositivo o que vai dar durabilidade de uso ao invés de deixá-lo descartável.

- O fabricante vai incentivar os pordutores de jogos e aplicativos de qualidade e oferecer seus produtos para o seu dispositivo.

Logo se voce pega um desses ainol ou genesis, voce não vai receber atualização e dificilmente vai encontrar jogos e aplicativos de qualidade para rodar nele, só os básicos mesmo.

De boa, vai de samsung ou nexus. As unicas empresas chinesas que prestam no mercado são a Xiaomi, ZTE, Lenovo, Meizu e Huawei. O Resto é tudo xingling descartável.

Pensando nos riscos de ser taxado (mesmo assim acaba compensando), e na garantia estou pensando no seguinte:

Galera,

Estou em duvida entre esses dois Tablets, prefiro ambos na cor Branca.

Galaxy Tab 7 Plus P6210

Prós: Tem led na camera e processador um pouco mais rápido.

http://www.kabum.com...?tag=Galaxy Tab

CPU: 1.2 GHZ EXYNOS 4210 e MALI 400 (video)

Galaxy Tab 2 7 P3110

Prós: Reproduzir videos em 1080 e vim com ICS.

http://www.livrarias.../?PAC_ID=122420

CPU: 1 GHZ TI OMAP 4430 e POWERVR SGX 540 (video)

Em desempenho os 2 são bem parecidos, pelo menos com aplicações, pois testei no Shopping, lado a lado abrindo aplicações e navegando na internet. Porém o maior fator pra mim: Qual deles tem maior apoio no desenvolvimento de Custom Rom, o P31XX ou o P62XX?

Principalmente ROMs da CyanogemMod.

Pois já que o Chipset Exynos é da Samsung creio ser um pouco mais complicado pegar os drives e o TI OMAP é me parece mais favorável para os desenvolvedores. Pois por questão de hardware eu vou no P6210 pois acho que a MALI 400 mais potente que o POWERVR SGX 540.

Acaba isso sendo uma questão de detalhes pois eu não testei com jogos, mas abrindo aplicações e ambos foram muito bem, o P6210 um pouquinho mais rápido na navegação, porém se ele estiver sendo esquecido pela equipe da CyanogenMod eu fico com o P3110.

Na questão para Custom Rom, qual esta recebendo mais atenção, P6210 ou P3110??? Isso da CyanogenMod.

Pois neste link: http://get.cm/?device=i9100&type=

Eu achei o P3110 mas não achei o P6210, se alguém achar por favor me avise. Pois o hardware do Galaxy Plus parece melhor e se não tiver apoio da CyanogenMod eu irei de Galaxy Pad 2 mesmo. Mas ambos são muito parecidos, a questão é apoio dos desenvolvedores mesmo. Não quero depender unica de Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ficaria com o 2, por ser mais novo, é mais provávle que receba atualizações (oficiais e não oficiais).

Além disso o desempenho deve ser bem semelhante, e, como você mesmo citou, o Cyanogen já suporta o P3110, então vai ser bem mais fácil se desenvolver outras ROMs baseadas diretamente no CM10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com o 2, por ser mais novo, é mais provávle que receba atualizações (oficiais e não oficiais).

Além disso o desempenho deve ser bem semelhante, e, como você mesmo citou, o Cyanogen já suporta o P3110, então vai ser bem mais fácil se desenvolver outras ROMs baseadas diretamente no CM10.

Agora falando da CyanogenMod, não Tablet porém tenho um Galaxy SII e posso dizer que a muito tempo estou usando a CM9 (ICS) e CM10 (Jelly Beans) a minha atual.

Eu usei a 2.3.5 da Samsung e a 4.0.3 e tinha problemas como: reinicio do celular do nada, congelamentos, wifi travando e as vezes até reiniciava ao tentar ligar ele.

Posso dizer que a CM9 bate as duas em estabilidade e velocidade. Incrivel a Cm9 já batia desde a versão nightly (beta) e na stable então achei fantastica.

Inclusive estou usando agora a CM10 Nightly de hoje 21/09/2012. E afirmo esta mais rapida que a CM9 ainda e dar um coro no ICS da Samsung. Não tenho que reclamar, alias os donos do GSII podem usar Jelly Beans graças ao pessoal da CyanogenMod porque pela Samsung isso ira demorar e quase inserto ainda.

Eu ficaria com o 2, por ser mais novo, é mais provávle que receba atualizações (oficiais e não oficiais).

Além disso o desempenho deve ser bem semelhante, e, como você mesmo citou, o Cyanogen já suporta o P3110, então vai ser bem mais fácil se desenvolver outras ROMs baseadas diretamente no CM10.

Será que o P6210 vai ser atualizado para o Jelly Beans? (pergunta importante hein rss).

Senão seria legal fazer como eu já pensando em Custom Roms. Pois eu digo em desempenho o Jelly Beans é incrível e muito bonito (ICS melhorado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que o P6210 vai ser atualizado para o Jelly Beans? (pergunta importante hein rss).

Senão seria legal fazer como eu já pensando em Custom Roms. Pois eu digo em desempenho o Jelly Beans é incrível e muito bonito (ICS melhorado)

Eu tenho um Nexus e sei também da diferença de desempenho que é entre ICS e JB. Mas, o meu palpite é que não, primeiro porque ele já recebeu o ICS, segundo porque o Tab "2" foi lançado já, e está com o 4.0, recebendo o 4.1. Eu tenho um P3110 (não é meu, na verdade) e acho um pouco lento, pelo ICS, vou ver se consigo um tempo pra mexer e colocar uma CM10 nightly. Parece que ele já está recebendo o update lá fora, mas não sei se existe alguma previsão para o Brasil em especial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Nexus e sei também da diferença de desempenho que é entre ICS e JB. Mas, o meu palpite é que não, primeiro porque ele já recebeu o ICS, segundo porque o Tab "2" foi lançado já, e está com o 4.0, recebendo o 4.1. Eu tenho um P3110 (não é meu, na verdade) e acho um pouco lento, pelo ICS, vou ver se consigo um tempo pra mexer e colocar uma CM10 nightly. Parece que ele já está recebendo o update lá fora, mas não sei se existe alguma previsão para o Brasil em especial.

Maninho,

Como esta o P3110 para jogos? Jogos Basicos e pesadinhos.

Eu acho que vou mesmo de P3110 pois tem suporte oficial da CM e as Roms deles são bem melhores, leves e rápidas sem falar que a Interface é Android mesmo, não mascarado com Touchwiz. Infelizmente o Galaxy Plus não terá suporte da CyanogenMod pelo menos por enquanto, já que tem um sucessor o P3110.

E pelo que li também todos SOC TI OMAP são fáceis para trabalhar com Custom Rom, pois o fabricante deles liberam os drivers. O que dificilmente acontece com o Exynos da Samsung.

Gostaria se puder você me dizer como ficou o P3110 com a CM10 ou CM9, questão de desempenho, navegação e alguns joguinhos. Como pra mim irá ser mais para Leitura confortável e navegação o Tablet o P3110 acredito que sirva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu vou ver se consigo testar, porque o Tablet não é meu (é da minha irmã) alguns jogos mais pesados. Para o básico acredito que sirva sem problemas, ela tem usado bastante e diminuido o uso do PC/note por causa do Tablet, por ser muito mais portátil e prático de se usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou ver se consigo testar, porque o Tablet não é meu (é da minha irmã) alguns jogos mais pesados. Para o básico acredito que sirva sem problemas, ela tem usado bastante e diminuido o uso do PC/note por causa do Tablet, por ser muito mais portátil e prático de se usar.

Mikael

Obrigado,

Vixi como é da sua irmã fica complicado testar uma Rom CyanogenMod, mas testando algum jogo mais pesado ajuda, muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Amigo, quando voce compra um smartphone e tablet, marca é o principal, é a marca que vai te garantir duas coisas:

- O fabricante vai atualizar o dispositivo o que vai dar durabilidade de uso ao invés de deixá-lo descartável.

- O fabricante vai incentivar os pordutores de jogos e aplicativos de qualidade e oferecer seus produtos para o seu dispositivo.

Logo se voce pega um desses ainol ou genesis, voce não vai receber atualização e dificilmente vai encontrar jogos e aplicativos de qualidade para rodar nele, só os básicos mesmo.

De boa, vai de samsung ou nexus. As unicas empresas chinesas que prestam no mercado são a Xiaomi, ZTE, Lenovo, Meizu e Huawei. O Resto é tudo xingling descartável.

Só lembrar, mesmo os tops tem problemas com atualização, uso o galaxy note, e vou te dizer uma coisa, demoraram uma eternidade de atualizar para o ICS, e ficou um lixo total, e prometem o 4.1.x, mas sabe lá quando.

Agora, pagar em um tablet mais de R$ 1000, e ir e vir, com problemas de queda, roubo, prefiro algo mais barato e de razoável qualidade, um pouco mais descartável.

acabei de comprar um Genesis 7220S, e não estou arrependindo. não que seja algum atleta, mas custo X benefício bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprei um Genesis GT-8230 no fim de semana e até agora não me arrependi. Instalei uma ROM customizada para melhorar o desempenho e para corrigir alguns problemas, pois a ROM original não é recomendada devido a problemas de incompatibilidade no Google Play. O legal é que existe um fórum bem movimentado e com usuários experientes. Além disso, os tables Genesis costumam usar o ICS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!