Ir ao conteúdo

Lentidão e problemas com VGA em jogos.

nobruds

Posts recomendados

Postado

Pessoal, Bom dia

Não tenho muita certeza se este é o local correto para meu problema, mas vai la.

Há quase 3 anos, montei meu pc, a configuração que está na minha assinatura.

Na época pensei "nossa, q pc loco, vai durar bastante, especialmente essa VGA q paguei uma NOTA".

Com o passar do tempo o desempenho da máquina vai caindo, instalando e desinstalando coisas, HD com "pouco"(300gb) espaço livre, poeira nos componentes (é, erro meu, preciso limpar mais o pc), etc.

Só que ultimamente estou com problemas de temperatura, lentidão e em um jogo especifico (DOTA 2) muito delay.

Problemas:

1 - Temperatura: a fan da VGA roda automatica, fica em uns 27% max. com isso minha vga quando estou jogando fica uns 70~80º C, o que acho muito alto.

instalei um tal d SpeedFan para tentar controlar as fans do pc, n entendi muito bom como usa-lo hehe. consegui alerar a fan da GPU para uns 50% e dai a temp abaixa pra uns 40~50ºC

porém percebi q todo o resto to pc também está com uma temp muito alta (eu acho), System 80~90ºC, CPU uns 90~95ºC, a maioria do aparece no SpeedFan está nessa faixa de 80ºC

só q lá mostra q todas as fans q tenho (1 CPU, 1 lateral do Cosmos S, 1 traseira 1 frontal e 1 no topo) estão a 100%, mas como não faz nenhum barulho, não acreditei muito.

e conforme ia mexendo no SpeedFan, o pc desligou umas 3 vezes sozinho, deve ter feito alguma ***** =).

Dúvida: o que devo fazer? comprar mais fans, aprender a controla-las, comprar cooler pro processador, ou alguma outra coisa?

2- Lentidão e delay:

Nem parece que meu pc tem 4GB de RAM, ou talvez, 4GB não seja muito. só sei que tem horas que o pc fica lento sem ter quase nada aberto, talvez por ter bastante coisa instalada, seila.

e quando entro em algum jogo(bom, tinha montado esse config para jogos né) usa uns 3.5GB d ram, eu até consigo abrir um TS, MSN, ou ficar na web enquanto jogo, mas ai fica o que? LENTO.

vocês acham necessário comprar mais 4GB de RAM?

e sobre do DOTA 2, que não deveria ser um jogo pesado, depois que atualizar o driver da minah VGA, estou tendo muitos problemas de delay no jogo, parece mesmo ser por conta dos graficos.

minha net é o Virtua 10MB, nos testes de velocidade que faço, confirma isso, e nos torrente que baixo (1mb/s) também confirma, por isso não acredito ser problema de internet

tentei colocar os graficos baixos, mas no jogo, não sei se alguem aqui ja jogou (dota 2), quanto tem muita "ação" acontecendo, fica muito lento. e isso aconteceu depois do update do driver da AMD.

Alguem tem alguma ideia doq pode ser ? será por causa da temperatura do pc e da vga q isso acontece?

Meu, tem muita coisa no meu pc, mtos programas, jogos, fotos, filmes, etc.

estou com uma p*** preguiça de ter q formatar ele, mas imagino q esta será umas das soluções que irão me sugerir hehe

Bom, desculpa pelo topico longo mas resumindo seria isso:

1- Como abaixar a temp do pc?

2- como usar o controlador de fan?

3- aumentar ou nao minha RAM?

4- preciso formatar o pc?

5- minha vga pode estar com problemas? seria o update do drive?

Valeu galera.

Postado

É amigo, suas temperaturas estão altas.

Na VGA tira o fan de automático e coloca de 50% a 70%.

Qual o cooler do seu CPU? De repente tá na hora de trocar a pasta térmica. Poeira?

Não gosto muito desse SpeedFan. A Spire tem uns fans de 12 que vem com potenciômetro de velocidade e o bixo voa! Só uso esses.

Desfragmente seu HD.

Qual o SO? Se for Win 7, 4GB de memórias não é muito.

Atualize a BIOS, chipset e drivers em geral.

Boa sorte,

Postado
Pessoal, Bom dia

Não tenho muita certeza se este é o local correto para meu problema, mas vai la.

Há quase 3 anos, montei meu pc, a configuração que está na minha assinatura.

Na época pensei "nossa, q pc loco, vai durar bastante, especialmente essa VGA q paguei uma NOTA".

Com o passar do tempo o desempenho da máquina vai caindo, instalando e desinstalando coisas, HD com "pouco"(300gb) espaço livre, poeira nos componentes (é, erro meu, preciso limpar mais o pc), etc.

Só que ultimamente estou com problemas de temperatura, lentidão e em um jogo especifico (DOTA 2) muito delay.

Problemas:

1 - Temperatura: a fan da VGA roda automatica, fica em uns 27% max. com isso minha vga quando estou jogando fica uns 70~80º C, o que acho muito alto.

instalei um tal d SpeedFan para tentar controlar as fans do pc, n entendi muito bom como usa-lo hehe. consegui alerar a fan da GPU para uns 50% e dai a temp abaixa pra uns 40~50ºC

porém percebi q todo o resto to pc também está com uma temp muito alta (eu acho), System 80~90ºC, CPU uns 90~95ºC, a maioria do aparece no SpeedFan está nessa faixa de 80ºC

só q lá mostra q todas as fans q tenho (1 CPU, 1 lateral do Cosmos S, 1 traseira 1 frontal e 1 no topo) estão a 100%, mas como não faz nenhum barulho, não acreditei muito.

e conforme ia mexendo no SpeedFan, o pc desligou umas 3 vezes sozinho, deve ter feito alguma ***** =).

Dúvida: o que devo fazer? comprar mais fans, aprender a controla-las, comprar cooler pro processador, ou alguma outra coisa?

2- Lentidão e delay:

Nem parece que meu pc tem 4GB de RAM, ou talvez, 4GB não seja muito. só sei que tem horas que o pc fica lento sem ter quase nada aberto, talvez por ter bastante coisa instalada, seila.

e quando entro em algum jogo(bom, tinha montado esse config para jogos né) usa uns 3.5GB d ram, eu até consigo abrir um TS, MSN, ou ficar na web enquanto jogo, mas ai fica o que? LENTO.

vocês acham necessário comprar mais 4GB de RAM?

e sobre do DOTA 2, que não deveria ser um jogo pesado, depois que atualizar o driver da minah VGA, estou tendo muitos problemas de delay no jogo, parece mesmo ser por conta dos graficos.

minha net é o Virtua 10MB, nos testes de velocidade que faço, confirma isso, e nos torrente que baixo (1mb/s) também confirma, por isso não acredito ser problema de internet

tentei colocar os graficos baixos, mas no jogo, não sei se alguem aqui ja jogou (dota 2), quanto tem muita "ação" acontecendo, fica muito lento. e isso aconteceu depois do update do driver da AMD.

Alguem tem alguma ideia doq pode ser ? será por causa da temperatura do pc e da vga q isso acontece?

Meu, tem muita coisa no meu pc, mtos programas, jogos, fotos, filmes, etc.

estou com uma p*** preguiça de ter q formatar ele, mas imagino q esta será umas das soluções que irão me sugerir hehe

Bom, desculpa pelo topico longo mas resumindo seria isso:

1- Como abaixar a temp do pc?

2- como usar o controlador de fan?

3- aumentar ou nao minha RAM?

4- preciso formatar o pc?

5- minha vga pode estar com problemas? seria o update do drive?

Valeu galera.

Nobruds, é necessario manter o Cooler limpo para uma melhor refrigração, obeserve se a da tua placa grafica cumpre com os requisitos exigidos pelo jogo... Desfragmente o teu disco C, reinstale o controlador de video, e em seguida abre o jogo, depois de aberto minimiza-o, depois vai ao gestor de tarefa primindo as teclas ctrl+alt+del na aba aplicações verás os programas ou aplicações em execução, faça click a direita no simbolo do teu jogo e na lista selecione "ir para processo", o processo do jogo estará selecionado, e sobre o mesmo faça novamente click a direita e selecione definir prioridade e click em tempo real ou alto, em seguida click em Ok... Isso permitirá que tenhas mais desempenho no jogo... Espero ter ajudado caso não diga algo para dar outras dicas...

Postado
É amigo, suas temperaturas estão altas.

Na VGA tira o fan de automático e coloca de 50% a 70%.

Qual o cooler do seu CPU? De repente tá na hora de trocar a pasta térmica. Poeira?

Não gosto muito desse SpeedFan. A Spire tem uns fans de 12 que vem com potenciômetro de velocidade e o bixo voa! Só uso esses.

Desfragmente seu HD.

Qual o SO? Se for Win 7, 4GB de memórias não é muito.

Atualize a BIOS, chipset e drivers em geral.

Boa sorte,

Grande53, valeu pela ajuda.

esse fds vou limpar o pc todo e também vou fazer isso para a vga e comprar uma pasta térmica para trocar.

o cooler da cpu é o que ja vem, não comprei nenhum outro.

Vou dar uma pesquisada também nessas fans q você indicou, valeu.

meu SO é o Win7 64, tenho 4gb(dual channel), seria bom então comprar mais 4gb em dual(2x 2gb) ou é melhor comprar 2x 4GB ?

valeu pela ajuda

Angelvanio54

valeu pela dica, vou fazer isso também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!