Ir ao conteúdo

Xp 1800+ com vcore em 1,76v...

shis

Posts recomendados

Postado

Fala ai galera...beleza...

Primeiramente feliz nataaaal! Atrasado, + beleza...o que vale é o espírito natalino...hou hou hou...rs!

Bom, vamos ao que interessa...

Eu estive olhando o monitoramento do ASUS PC PROBE, e ví q a tensão do core do meu cpu está em 1,76v! É muito?

Meu cpu esquenta barbaridade...fica em média, em 52 graus! É um XP 1800+, placa-mãe ASUS A7V-266E (como vocês podem ver abaixo na config.)...Será que é por causa da tensão do core estar em 1,76v que o cpu está esquentando desse jeito??

Uso um volcano 7 como cooler do cpu...e além dele, tem uma fan como exaustor atrás do case, uma fan na frente jogando ar pra dentro, uma fan em cima do case como exaustor, e uma fan no acrílico da lateral jogando ar pra dentro...

Acho que deveria esquentar menos! Não sei...qual seria a temp. ideal pra esse meu pc?

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já!

Valewww!  :-BEER

[]´s

Postado

52º não é barbaridade cara,  eu tenho de fazer calculo, mais 52º ta de bom tamanho pra um athlon..

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por shis@27 Dez. 2002,21:07

beleza...mas e a tensão do core? Está certa?

Valeu!  :-BEER

Está correto. Não precisa ser necessariamente 1.75V. Os fabricantes sempre usam um pouquinho mais para dar maior estabilidade. Só não é aconselhável quando está muito fora (quase 1.85V) porque faz esquentar bem mais (só quando o cara quer fazer overclock).

• Membro VIP
Postado

Essa placa, se bem configurada, mede a temperatura dentro do chip, e sendo assim, 52 graus é o paraíso. Mesmo que fosse mais de 60 você não ia precisar se preocupar.

Quanto à tensão, o meu XP1800+ tem como tensão padrão os mesmo 1.75V. Acho que os TBred tem tensão menor, mas se o seu é Palomino então está correto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...