Ir ao conteúdo

Problema Notebook Evolute SFX-35

klinton012

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal comprei um notebook ja faz um tempo ele deu problema no chip 7 e fui obrigado a mandar para assistencia tecnica o cara me cobrou R$ 280,00 até ai tudo bem, veio com o HD formatado e fui obrigado a instalar o sistema operacional logo após isso verifiquei que a memoria so está constanto 512 MB (504 MB ultilizavel) e HD 100 GB mas o problema é que ele possui 2 gb de memoria e 320 GB de HD será que com a troca do chip 7 eu terei que atualizar a bios para voltar ao normal?? a e eu ja verifiquei a bios e so está aparecendo 512 mb!! por favor se alguem souber onde baixar a bios ou alguma solução pramim desde ja agradeço :lol:

Postado

1º Se ele estava com defeito de Chip 7 não era para você receber com o HD formatado. Quando o defeito é chip 7 existem duas coisas que podem ser feitas, um Reflow ou o Reballing e o equipamento volta a funcionar.

2º após qualquer um desses serviços você não precisa atualizar bios nem uma.

3º você já abriu seu notebook para ver se ele está com as peças que você tinha antes?

Postado

Esse tácnico que você mandou era pra ele ter lhe entregado o equipamento funcionandi tudo. Se ele não está reconhecendo por inteiro esses componentes ele pode está com algum outro problema e talvez o defeito dele nem era chip 7. O que ele estava apresentando quando você levou para a assistêcia?

• mês depois...
Postado

levei ele faz uns 2 meses mas me recuso a pagar 90 reais pra ele atualizar a bio e quero fazer isso por conta propria mas não acho os arquivos para realizar esse procedimento ou algum tutorial que eu entenda ...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!