Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda! Codigo fonte em C para contador binario de 0 á 255 com 8051.


Gilson Campos Pa

Posts recomendados

Bom dia amigos do CdH,

Estou precisando fazer um trabalho sobre linguagem C onde tenho que fazer um contador binario de 0 á 255 sinalizando nos 8 leds de saida do 8051 ex.:

. Faz umas 2 semanas que pesquiso na net sobre este assunto e não consegui encontrar nada sobre contador binario em linguagem C apenas em assembly. Se possivel alguem m ajudar com o codigo fonte. Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... pelo que vi é bem simples,eu faria uma tabela com os numeros em binario,e depois um contador,pra cada numero eu chamaria a tabela e o seu indice seria jogado a sequencia no port com os leds.

?????

Basta simplesmente incrementar uma variável e copiar ela diretamente para uma porta!

Use um delay para deixar a contagem visível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

O incremento ficaria assim:

char contador = 0;

while(1){

contador++;

P0 = contador;

delay();

}

Com isso, os leds ligados à P0 indicarão a contagem desejada. O problema é a função de delay.

Vocês não teriam guardada na manga uma função de delay para 8051 parecida com as funções de delay do CCS compiler pra PIC? Seria uma mão na roda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!