Ir ao conteúdo

[help] arduÌno

Cayo Felipe

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou realizando um projeto de Termodinâmica, e a essência dele é produzir energia.

Nós conseguimos produzir 10V de energia contínuo, e queremos ligar o Arduíno.

Já pesquisei aqui no fórum, e vocês me disseram passo a passo como realizar isso sem queimar o Arduíno, colocando reguladores de tensão, capacitores, etc.

Agora que já sei disso tudo, gostaria de saber o procedimento para ligar o arduíno.

Eu desencapei o fio usb que tem no arduíno e ví 4 fios, os que ligam realmente ele de 5V(preto e vermelho) e os outros dois que servem para passar informação eu acho, e não pode ter tensão nula, fica em torno de 2V a tensão dos outros fios. No meu projeto só sai 2 fios, gostaria de saber como ligar os outros 2. Pode fazer um circuito em paralelo com os outros 2 fios e botar resistências para abaixar a tensão e ficar na faixa que ele realmente trabalha?

Por favor pessoal, me ajudem, só falta essa parte para terminar meu projeto e gostaria muito da ajuda de vocês, já que essa parte é crucial e não podemos queimar o Arduíno.

Postado

Poxa, alguem ai pode me dizer não?

Como se conecta o fio que entra no arduíno n?

É um fio comum de usb, só quero saber se não tiver aqueles dois fios que tem tensão de uns 2V se continua a funcionar sem queimar alguma peça.

Postado

aqui amigo

lm7805_regulator.jpg

da pra ligar ate 12 v no circuito regulador

acho que a tensão nao pode cair de 5 v só.

http://pinouts.ru/Slots/USB_pinout.shtml

você liga nos pinos do canto do usb mesmo

mas para ligar o arduino nao é no jack dele? ele ja tem um regulador nele.

ali no power jack

ArduinoDiecimilaComponents.jpg

ta vendo ali no power selection jumper?

você escolhe se você quer ligar via usb ou pelo jack

• 2 semanas depois...
Postado
aqui amigo

lm7805_regulator.jpg

da pra ligar ate 12 v no circuito regulador

http://pinouts.ru/Slots/USB_pinout.shtml

você liga nos pinos do canto do usb mesmo

mas para ligar o arduino nao é no jack dele? ele ja tem um regulador nele.

ali no power jack

ArduinoDiecimilaComponents.jpg

ta vendo ali no power selection jumper?

você escolhe se você quer ligar via usb ou pelo jack

Tipo, me explica os componentes desse circuito ai. Eu to por fora de alguns, ai explica tudo por favor, e o que faz cada um.

Outra coisa, não tenho o cabo para ligar pelo jack. Como se faz isso? E se eu fizer o circuito que tu mandou ai, como eu ligo no arduíno?

Postado

para ligar sem ser por usb nao precisa de circuito nenhum.

basta ligar uma tensão na ficha de alimentaçao de dc de 7-12V e alterar o jumper.

um alimentador de 300mA ja vai servir, so tem de ver bem a polaridade.

se nao esta a vontade para fazer isso era melhor pedir a alguem que saiba ou ate nas lojas de electroica lhe arranjam isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!