Ir ao conteúdo

Cabo de rede desconectado!

larynhats

Posts recomendados

Postado

Olá,

Tenho um roteador D-link 524, no qual acesso pelo notebook a Wi-fi sem dificuldades, e se coloco o cabo ethernet no mesmo tb acessa normal. porém tenho um desktop (XP) tb ligado ao roteador (estava funcionando normalmente, até eu formatar ele).

Se eu tiro o roteador e conecto somente pelo cabo ethernet da certo, mas se eu ligar com o roteador ele avisa que o cabo esta desconectado (e no roteador tb não reconhece o desktop) as vezes até conecta mas por pouquíssimos segundos.

Já que não consigo conectar a Internet, não consigo nem chegar na parte de configuração do roteador.

Já li vários outros fóruns com problemas parecidos, tentei configurar IP Manual, porém nada da certo.

Já aconteceu isso uma outra vez, e tive que chamar um técnico, deu certo, mais nem ele mesmo sabia como tinha resolvido. E me cobrou um absurdo. Achei desaforo chamar ele de novo, já que nem ele mesmo sabe resolver.

Alguem pode me ajudar?? :(

Se estiver confuso, tento explicar de outra forma.

Agradeço desde já

Beijos

Postado

Sim, ficou confuso.

Se entendi direito voce deve ter um modem em bridge e o roteador (DI-524) em PPPoE.

E... sua internet não foi configurada adequadamente no desktop. Seu notebook está navegando, certo ? voce poderia configurar o roteador pelo note, mas - sinceramente - não vejo que o problema esteja nele (roteador) e sim no desktop.

Refaça a configuração de internet para o desktop: no W7 abrir a Central de rede e Compartilhamento e Configurar uma nova conexão ou rede...

no XP lembro que também há um Assistente de Conexão de Rede.

Senão... explique novamente.

:)

Postado
Sim, ficou confuso.

Se entendi direito voce deve ter um modem em bridge e o roteador (DI-524) em PPPoE.

E... sua internet não foi configurada adequadamente no desktop. Seu notebook está navegando, certo ? voce poderia configurar o roteador pelo note, mas - sinceramente - não vejo que o problema esteja nele (roteador) e sim no desktop.

Refaça a configuração de internet para o desktop: no W7 abrir a Central de rede e Compartilhamento e Configurar uma nova conexão ou rede...

no XP lembro que também há um Assistente de Conexão de Rede.

Senão... explique novamente.

:)

Desculpa se ficou confuso...

O Problema Não é no Roteador, e sim no Desktop, pois se eu conecto o cabo ethernet no Notebook ele reconhece normalmente...

Pensei que fosse algum erro no Drive do Desktop, mais ja entrei no Gerenciamento de Dispositivo, e esta tudo OK

Fui em executar, digitei cmg

E lá coloquei "ipconfig"

Apareceu Midia Desconectada

Postado

Estranho!

Aconselho começar do básico: verifique se ao conectar as luzes da placa de rede estão piscando, indicando (ou não) transmissão de dados.

Será que a placa de rede pode estar queimada ? É onboard ?

Postado
Já pensei nessa possibilidade, porém já deu isso uma outra vez, e não era... E estranho acontecer logo depois que eu formatei :(

Confira os itens do artigo

http://support.microsoft.com/kb/910389/pt-br

Normalmente este tipo de mensagem mídia desconectada refere-se a drivers da placa de rede (NIC) não instalados ou corrompidos, já tentou remover o driver da placa por completo e reinstalar??

Aliás, qual modelo de sua placa de rede??

Já viu as opções de energia da placa? Desmarque a opção que ela pode desligar para economia de energia...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!