Ir ao conteúdo

Dúvida entre monitores: Samsung S23b550v x Dell S2230mx

xapoliz

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, andei pesquisando bastante e cheguei à conclusão que vou comprar um destes dois monitores para meu novo PC para games:

Samsung S23b550v ou

Dell S2230mx

O primeiro é 23" e o segundo 21,5", mas não me importo muito com essa diferença de tamanho. Queria saber qual possui melhor qualidade de imagem, sobretudo para jogos, first e third person shooters... Li que o samsung distorce algumas cores e que o dell não distorcer tanto, mas possui cores menos vivas, e aí, qual dos dois eu compro?

Detalhe, o Samsung está por R$500 em média e o Dell R$600...

por favor, qualquer informação ou opinião já ajuda!

Postado

cara compra o Samsung melhor cores mais vivas e distorcidas que nem tanto distorcidas, em um jogo quanto mais realidade melhor.e bom quando o monitor nos da uma imagem tão boa que da vontade de entrar na tela kkk

Postado

Saudações.

Ambos os monitores apresentados possuem painel TN.

Portanto, as distorções de algumas cores acontecerão nos dois.

Sou proprietário de um S23B550 e posso afirmar que o desempenho em jogos é acima da média.

Quanto ao problema de cores, não é nada de tão grave. Diria que apenas seria problemático em atividades profissionais de manipulação de imagens. Para uso geral, a qualidade da tela é muito boa e bem definida.

Também leve em conta os detalhes que podem fazer diferença, como HDMI X 2, alto-falantes embutidos e principalmente o valor a ser pago por uma tela de 23''.

Resumindo, o S23B550 ainda é um dos melhores custo X benefício do mercado.

Boa sorte.

Postado

Obrigado pessoal, pelas dicas, mas gostaria de saber se algum de vocês já viu esse Dell? outra coisa, o samsung s23b55v parece ter "sumido" do mercado, não encontro em mais canto nenhum, será que os estoques serão reabastecidos ou ele sairá de linha?:unsure:

Postado
Obrigado pessoal, pelas dicas, mas gostaria de saber se algum de vocês já viu esse Dell? outra coisa, o samsung s23b55v parece ter "sumido" do mercado, não encontro em mais canto nenhum, será que os estoques serão reabastecidos ou ele sairá de linha?:unsure:

Este monitor específico da DELL eu não conheço, mas posso lhe garantir que se você quer algo que dure mais, é melhor escolher ele. A samsung tem um histórico maior de problemas, qualidade visual eu concordo que é melhor, porém a resistência é muito inferior. Eu escolheria a DELL.

Postado

hoje faz 1 semana que chegou meu monitor S23b550v e digo que estou adorando o brinquedo, uso para jogos e filmes e até o momento não percebi nenhuma distorção de cores.

Usava um LCD de 20 da AOC e quando peguei o S23 tomei um susto na diferença que fez as 3 polegadas a mais. Achei o monitor animal, muito grande pra quem usa para jogos e filmes é uma ótima aquisição.

Recomendo esse monitor!

Postado
hoje faz 1 semana que chegou meu monitor S23b550v e digo que estou adorando o brinquedo, uso para jogos e filmes e até o momento não percebi nenhuma distorção de cores.

Usava um LCD de 20 da AOC e quando peguei o S23 tomei um susto na diferença que fez as 3 polegadas a mais. Achei o monitor animal, muito grande pra quem usa para jogos e filmes é uma ótima aquisição.

Recomendo esse monitor!

Valeu cara, tô pensando em comprar ele mesmo... Mas e a resolução full hd, não tá pesando nos jogos aí n?

• 2 semanas depois...
Postado

Sem sombra de Dúvidas que a samsung em imagem é top. Não conheço este dell nunca o ví!!

Mas canso de pegar monitores samsung com problema e sua fonte! A imagem fica bem escura quase não se percebe ela ao fundo! Por culpa de 2 capacitores fracos que a samsung coloca especificamente um de 25v 825uf sempre dão pal!

E outra coisa isso vai ser como casamento , pode ou não pode dar certo! De uma coisa eu sei quer algo bonito e bem acabado?? Samsung quer algo pra durar DELL..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...