Ir ao conteúdo

Arquivo HIMEM.SYS no Windows 7 Professional

Ralf88

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal! :D

Chegaram 11 computadores na empresa modelo HP COMPAQ 8200 Elite e vieram já prontos para uso com o W7 64bits e lotado daqueles programas da HP que ocupam mais espaço que o próprio W7 :P. Peguei um dos pcs, instalei e configurei, deixando pronto para uso e decidi clonar o HD através do GHOST gerando uma imagem para as outras 10 máquinas. E é aí que vem o problema. Quando subi pelo Hirens Boot 10.6 (as versões atuais não tem o Ghost mais) o Ghost 11.5 e escolho qualquer opção para executar o aplicativo, o pc me mostra a seguinte mensagem:

Windows XMS Driver Version 3.95

Extended Memory Specification (XMS) Version 3.0

Copyright 1988-1995 Microsoft Corp.

ERROR: Unable to control A20 line!

XMS Driver not installed.

Como é a primeira vez que me deparo com o erro, decidi formatar o PC com o W7 Professional que tenho aqui e preparar tudo de novo para ver se a falha estava no SO (foi até melhor porque arrancou tudo que era software da HP), mas o erro persiste. Já pesquisei na internet e li vários artigos referentes ao problema que citam até a possível falha no arquivo HIMEM.SYS, só que todos são voltados a W95 e W98, nada de W7. Gostaria de saber se alguém pode me auxiliar neste problema porque formatar 10 pcs e deixá-los igual é um baita trabalho desperdiçado! (_(

Se tiver já algum tópico aberto, me perdoem, pois não localizei nada referente a este tema aqui no fórum.

Valeu pessoal pela atenção e conto cm vocês!!! ;)

Postado
Será que esse ghost 11 é compatível com Windows 7? Acho que o atual é o 15.

Tente também antes de clonar HD preparar o sistema com sysprep.

Ricardo, o ghost funciona sim em W7 porque já criei em outros laboratórios aqui uma imagem e deu certo. O problema, acredito eu, está nesse Himem.sys que gerencia a memória RAM do pc, porém não sei como editá-lo no W7

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...