Ir ao conteúdo

Tela embaçada

phgui

Posts recomendados

Postado

É o seguinte, quando to jogando a tela do jogo fica embaçada como o print que vou mostrar, ai minimizo o jogo e o msn que fica embaçado, as vezes a minha area de trabalho fica mas geralmente é o msn , ai quando maximizo o jogo ele volta ao normal só que o msn continua embaçando e quando é a area de trabalho é a mesma coisa , jogo volta ao normal mas a area de trabalho continua embaçada. E quando é a area de trabalho que embaça só fazendo logoff ou reiniciando pra voltar ao normal .. me ajuuuuuuuudem aê manoss! :confused::angry:

Obs: Fiz um up aqui a +/- uma semana. AMD FX6100, placa mãe ASROCK N68-S3 FX , 2x 4 giga kingston , fonte generica 220w , HD 320 gb , placa de video onboard ;s

Print : http://www.netupload.org/files/k42frdghx71ba3bd7mvk.png

esqueci de citar : Windows seven 64bit , e dá uns erros tambem ( bluescreen ) memory_managemat e PFN_LIST_CORRUPT :(:(:(

• Membro VIP
Postado

Esta com cara que falta ou precisa atualizar os drivers de vídeo, no sistema. Em painel de controle, item vídeo verifique as configurações de resolução, cores, etc. Se estão em ordem.

• Membro VIP
Postado
Tá tudo certo.. :(

Em iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciador dispositivos, no item Adaptadores vídeo, abre item no sinal (+), botão direito mouse, propriedades. Abaixo veja se marca conflitos.

Nesta mesma caixa aba Drivers, click desinstalar. Reinicie o PC. Reconhece novamente, costuma corrigir falhas. No caso, substitua o driver pode estar com defeito. Fiquei com uma tela pior que essa e resolver ao instalar outro.

Falta de Codecs, causa falhas também. Tem algum pacote instalado ??

Este no link está livre daqueles Players embutidos, instala apenas os arquivos dos Codec. Não pode misturar vários pacotes porque dão conflitos.

Teste em outro monitor a CPU para tirar a dúvida.

http://www.baixaki.com.br/download/media-player-codec-pack.htm

Postado

Reinstalei o driver de video , quanto aquelas tela azul da morte eu tirei os pentes , limpei , usei o limpa contato nelas , nos slots tmb , ta tudo ok até agora .. vou instalar esse codec pack , vamos ver se melhora

Postado
agr tá dando essa tela azul da morte PFN_LIST_CORRUPT , o que pode ser ?

Problema no sistema operacional amigo. Tente recupera-lo com um CD do Windows. Abraços

• Membro VIP
Postado

Esta tela azul aparece de momento e some ? O PC está ligando normal, entrando no desktop e arquivos ? Se estiver tente o seguinte: Sistema WIN 7, entre no modo seguro, aperte F8 antes da tela iniciar. Desligue a internet percebi que atrapalha nesta tarefa. Coloque o CD original da instalação na gravadora.

Em iniciar, executar, digite cmd e enter, na tela DOS, digite

sfc /scannow e enter, (Espaço depois do sfc), escaneia todos arquivos e tendo corrompidos ou falhos, substitui por novos. Concluído, digite exit e enter, fecha tela. Reinicie o PC.

Esta dica funciona em apenas Reparar o sistema, pelo menos, escapa da temida formatação.

Postado

Eu tirei o ultimate e coloquei o home premium e essa tela azul continuou , seria o meu CD de instalação que tá bichado? Ele tá todo arranhado..

o windows inicia normal , porém demora mas que o normal no "bem vindo" mas inicia tudo e fica normal , ai as vezes dá essa tela azul da morte , que eu descobri que é o sistema operacional , sobre a ooutra tela azul "memory_managemat" parou dps que limpei as memorias e os slots. Agora é só esse "PFN_LIST_CORRUPT"

HD teria alguma coisa haver com isso?

Postado
Eu tirei o ultimate e coloquei o home premium e essa tela azul continuou , seria o meu CD de instalação que tá bichado? Ele tá todo arranhado..

o windows inicia normal , porém demora mas que o normal no "bem vindo" mas inicia tudo e fica normal , ai as vezes dá essa tela azul da morte , que eu descobri que é o sistema operacional , sobre a ooutra tela azul "memory_managemat" parou dps que limpei as memorias e os slots. Agora é só esse "PFN_LIST_CORRUPT"

HD teria alguma coisa haver com isso?

Amigo o HD acredito que não seja o problema. Acredito ainda que o problema é a instalação, tenta fazer outro CD do XP ou Win 7 e efetuar a instalação. Ou faz o seguinte, quando conseguir abrir o sistema operacional, acesse o prompt de comando e faz o chkdsk para verificar a integridade. Se houver erros ele consertará. Abraços.

Postado
Amigo o HD acredito que não seja o problema. Acredito ainda que o problema é a instalação, tenta fazer outro CD do XP ou Win 7 e efetuar a instalação. Ou faz o seguinte, quando conseguir abrir o sistema operacional, acesse o prompt de comando e faz o chkdsk para verificar a integridade. Se houver erros ele consertará. Abraços.

As telas azuis eram uma memoria que estava dando problema , removi e formatei .. botei o windows seven starter , temporario ,só pra eu fazer uns testes , ta tudo normal sem erros de bluescreen. Agora to só com um pente 4gb , vou ver aquele problema da tela embaçada

Esse problema da tela ainda tá, o que pode ser ? minha placa mãe não suportando o processador ou a onboard que é fraca ? porque só tá acontecendo isso quando entro em algum jogo tipo call of duty 4 modern warfare , quando to no combat arms isso não acontece , será que minha onboard ta de caô e não aguenta o jogo e rola esses embaçado aí ? as vezes é no jogo que embaça , mas as vezes é no msn ou area de trabalho

http://www.netupload.org/files/k42frdghx71ba3bd7mvk.png

Postado

algueeeeeeeem ? :(:(:(:( , agr sem entrar em jogo o msn ficou daquele jeito , embaçado ;s

ja fiz tuuudo , reinstalei driver do onboard , atualizei e o problema persiste se eu soubese nem tinha comprado nada , ficava com o pc antigo .-.

• Membro VIP
Postado

Fiquei com uma tela mais ou menos parecida nestas distorções. Era problema no driver do vídeo que tinha atualizado. Desinstalei e retornei o antigo, resolveu.

Entre no painel de controle, no item Adaptadores de vídeo, atualize ou reinstale novamente. E o da placa vídeo.

Postado
Fiquei com uma tela mais ou menos parecida nestas distorções. Era problema no driver do vídeo que tinha atualizado. Desinstalei e retornei o antigo, resolveu.

Entre no painel de controle, no item Adaptadores de vídeo, atualize ou reinstale novamente. E o da placa vídeo.

aqui é onboard mas já fiz isso , será que testando com uma placa off board seria uma boa ?

• Membro VIP
Postado

Se testou tudo referente a drivers de vídeo e todas dicas dos colegas, o fato está complicado. Se tiver um CD de instalação completo e com todos drivers, faça uma formatação limpa do zero. Resta saber se é defeito mesmo da placa mãe.

Se usa placa de vídeo instalada, teste esta em outro PC compatível. Experimentou ligar sua CPU em outro monitor também ??

Se está batendo tela azul deve ser arquivos falhos e corrompidos do sistema. Causa falhas de funcionamento.

Postado
Se testou tudo referente a drivers de vídeo e todas dicas dos colegas, o fato está complicado. Se tiver um CD de instalação completo e com todos drivers, faça uma formatação limpa do zero. Resta saber se é defeito mesmo da placa mãe.

Se usa placa de vídeo instalada, teste esta em outro PC compatível. Experimentou ligar sua CPU em outro monitor também ??

Se está batendo tela azul deve ser arquivos falhos e corrompidos do sistema. Causa falhas de funcionamento.

Eu descobri o motivo das telas azuis , era um pente de memoria que estava ruim.. agr só a tela que está embaçando ,arrumei um monitor emprestado, formatei o pc para windows vista 64 bit , agora não é o msn que embaça é o google chrome aí quando fecho o jogo o chrome volta ao normal , até agora só aconteceu uma vez e não logo como antes , o jeito seria eu testar com uma placa de video off board

Postado

cara essa fonte genérica 220w pode te trazer problemas. com essa configuração você deveria

usar uma fonte melhor. mas instala uma versão 32 bits do win 7, se você achar que

o dvd de instalação estiver ruim muito arranhado use outro para evitar problemas. arquivos corrompidos costuma dar muitos erros no sistema.

se for colocar uma placa de video off primeiro troque sua fonte porque aumentará o consume de energia.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!