Ir ao conteúdo

Autenticação AD

brekler

Posts recomendados

Postado

Boa noite galerinha!

Seguinte, minha dúvida, é possível um AD (active directory) do Server 2008 realizar autenticação utilizando um servidor RADIUS ?

Explicando o assunto, estamos pensando em implantar um AD para alunos da universidade em que eu trabalho, mas imagina, migrar mais de 1000 alunos para o AD, daria para fazer utilizando scripts buscando direto no BD mysql, mas se o aluno mudar sua senha online o AD não vai actualizar automaticamente. Por isso queremos o seguinte, o usuário entra com seu login e senha e na hora o AD busca a autenticação dele dentro de um servidor RADIUS.

Possível ? Plausível ? Idéias de como manter os dados sempre actualizados ? Fora isso só pensei em script buscando o mysql, mas para isso teria que agendar de vez em quando para ele actualizar a base do AD para actualizar as senhas.

Não precisa mais, consegui falar com um professor meu e ele confirmou que pode ser usado um servidor RADIUS para isso.

Pode fechar o tópico.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...