Ir ao conteúdo

evga 560ti não da sinal de vÍdeo no windows

SUM41

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, preciso de ajuda, pois encontrei um problema q n consegui resolver.

Na segunda feira passada (dia 17) meu pc não estava dando sinal de vídeo quando inicializava o windows. Até então estava utilizando os drivers oficiais da NVIDIA nr. 301.42 (não fiz nenhuma alteração no sistema, apenas parou de funcionar);

Achando ser um problema no windows, reinstalei o sistema operacional (win 7 64bits ultimate, e não fiz uma formatação completa) e instalei os drivers da versão 306.23 - e o sistema voltou a funcionar em normalidade até o sábado (dia 22/09). Quando voltou a apresentar o mesmo problema (o sistema todo inicia, da musiquinha de abertura do windows mas não dá sinal de vídeo).

Entrei no sistema em modo de segurança, e inicia normalmente, desinstalei os drivers da nvidia e o sistema inicia normalmente com os drivers genéricos do windows (um tal de standart VGA adapter). E depois instalei uns drivers da NVIDA mais antigos (que veio em um cd junto com a placa) e não funciona.

Desinstalei tudo de novo ontem (entrando novamente em modo de segurança) e estou com os drivers genéricos do windows.

O que os Srs me sugerem tentar? Será que a placa tem algum problema físico? Ainda esta na garantia, comprei em junho, nunca fiz over, nem mod bios, e só jogo games leves com ela (90% do tempo é D3 mesmo, ou Skyrim).

Postado

Se funciona com o driver genérico do windows não é problema de hardware...

Pra jogar esses jogos que você falou o driver do windows é suficiente, embora não recomendado.

Estranho seu caso...

Postado

Infelizmente James, os drivers genéricos do windows não dá para jogar nada, eles nem identificam o modelo de placa de vídeo correspondente. E no gerenciador de dispositivos, em "adaptadores de vídeo" aparece apenas "standart VGA graphics adapter".

Não dá pra jogar nada, e estou sem idéias de como resolver...

Postado
Se funciona com o driver genérico do windows não é problema de hardware...

Pra jogar esses jogos que você falou o driver do windows é suficiente, embora não recomendado.

Estranho seu caso...

o driver generico do windows NAO tem aceleração 3D, então não, ele não é suficiente pra rodar os jogos... vai dar uma mensagem de erro quando tentar abrir qualquer game... por mais leve que ele seja

e nem sempre só porque o driver generico funciona, descarta totalmente a possibilidade de problema com o hardware, o driver generico nunca usa corretamente a placa de video, o que ele faz é simplesmente uma "gambiarra" pra gerar o video 2D, ja com o driver Nvidia a placa é realmente usada.

recomendo testar a placa em outro PC se possivel, pra tirar totalmente a duvida se é problema com o hardware dela

ahh e qual sua fonte?

Postado

Pois é Luiz, minha fonte é uma Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W. O problema de testar em outro pc é justamente achar alguém q tenha fonte boa p empurrar uma 560ti... Estou baixando uns drivers alternativos (Omega drivers) daqui a pouco irei postar o resultado.

Postado
Pois é Luiz, minha fonte é uma Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W. O problema de testar em outro pc é justamente achar alguém q tenha fonte boa p empurrar uma 560ti... Estou baixando uns drivers alternativos (Omega drivers) daqui a pouco irei postar o resultado.

a GTX560ti gasta 150W em full '-' qualquer fonte generica que consiga entregar uns 300W ja vai alimentar ela e mais o PC de boa (de boa que eu falo é pra dar pra testar a placa) ... pra testar qualquer fonte generica serve

Postado

No meu caso ocorreu o mesmo problema com a minha 560 TI, exatamente na mesma data e não faço ideia de como resolver.

Contexto do problema:

- Geralmente jogo Guild Wars 2, League of Legends etc;

- Até o último sábado 21/09 joguei normalmente;

- No domingo, 22/09, após alguns poucos minutos de jogo (testei em qualquer jogo) a tela congelava e era preciso reiniciar no botão;

- Iniciei em modo de segurança e baixei a última versão do driver (306.23) no site da nvidia;

- O computador inciou mas era só ligar algum jogo que após 1 ou 2 minutos o vídeo travava;

- Tentei restaurar para versões do windows com drivers anteriores mas não adiantou;

- Tentei reinstalar a placa e não resolveu;

- Não tentei formatar o PC;

- Não tentei usar a placa de vídeo no computador de outra pessoa (vou tentar isso essa semana).

*** Procurei no forum do GW2 e nada.

Postado
a GTX560ti gasta 150W em full '-' qualquer fonte generica que consiga entregar uns 300W ja vai alimentar ela e mais o PC de boa (de boa que eu falo é pra dar pra testar a placa) ... pra testar qualquer fonte generica serve

Boa Luiz, vou tentar testar em outro pc ainda esta semana.

Quanto aos Omega drivers, não serviram de nada. O windows iniciou normalmente, mas isso serviu apenas para me animar, pois NENHUM jogo rodou, e o sistema ainda não reconheceu a 560ti, apenas a genérica "standart vga graphics adapter". baixei um outro driver oficial da nvidia, o 295.73, daqui a pouco posto o resultado.

JATCJ, sua placa é EVGA tb???

o Driver 295.73 tb não funcionou, e deu o mesmo problema o win inicia e nada de sinal de vídeo. O Automatic Driver Detection do site da geforce identifica minha placa normalmente, sendo assim, creio que a placa não possui problemas físicos. Irei baixar uma outra versão do driver a 306.02 - BETA. Postarei resultados.

Postado

quando der esse problema... de nao daar imagem mas ouvir o som do windows iniciando, etc...

liga o monitor no saida de video onboard da placa-mãe, so pra ver ela esta ligada ou nao

Postado

Agora li o topico direito, realmente confundi o driver, pensei que era aquele que o win7 baixa automaticamente quando formata. Aquele eu usava tranquilo com minha 8400gs rodando wow por exemplo.

Postado
quando der esse problema... de nao daar imagem mas ouvir o som do windows iniciando, etc...

liga o monitor no saida de video onboard da placa-mãe, so pra ver ela esta ligada ou nao

Problema é que minha placa mãe não tem video on-board.

Eu consigo acessar o Windows via modo de segurança usando a placa de video offboard mesmo

Boa Luiz, vou tentar testar em outro pc ainda esta semana.

Quanto aos Omega drivers, não serviram de nada. O windows iniciou normalmente, mas isso serviu apenas para me animar, pois NENHUM jogo rodou, e o sistema ainda não reconheceu a 560ti, apenas a genérica "standart vga graphics adapter". baixei um outro driver oficial da nvidia, o 295.73, daqui a pouco posto o resultado.

JATCJ, sua placa é EVGA tb???

o Driver 295.73 tb não funcionou, e deu o mesmo problema o win inicia e nada de sinal de vídeo. O Automatic Driver Detection do site da geforce identifica minha placa normalmente, sendo assim, creio que a placa não possui problemas físicos. Irei baixar uma outra versão do driver a 306.02 - BETA. Postarei resultados.

A minha também é EVGA sim.

*** Complementando, achei isso aqui: http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=1751189

Entreguei minha placa hoje para um amigo instalar no desktop dele e testar. Vamos ver no que dá. No pior caso formato tudo e reinstalo.

Postado

tentei instalando "apenas os drivers" com os drivers NVIDIA versões 295.73, 296.10, 301.42, 304.79 e 306.23. todos sem sucesso. Irei pegar um HD formatado emprestado com um amigo amanhã, e farei a instalação num sistema zerado. Amanhã postarei os resultados.

Postado
Problema é que minha placa mãe não tem video on-board.

Eu consigo acessar o Windows via modo de segurança usando a placa de video offboard mesmo

A minha também é EVGA sim.

*** Complementando, achei isso aqui: http://www.evga.com/forums/tm.aspx?m=1751189

Entreguei minha placa hoje para um amigo instalar no desktop dele e testar. Vamos ver no que dá. No pior caso formato tudo e reinstalo.

A formatação resolveu?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...