Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Dr.hank 400w Marca 12,77v, Aceitável?


carlos irving

Posts recomendados

Minha configuração do meu pc está abaixo; tinha uma fonte Tekkeia ( Xing Ling Kabum...hehehe) de 450w e agora comprei a Dr. Hank 400w Real (?) e agora a tensão fica estável, sem osclilar, pois a fonte Tekkeia fica a 13,01v na linha 12v, e oscilava direto para 13,16 em full load e 12,89 raramente, mas a fonte Dr. Hank fica assim:

+12v = 12,77v :ahh:

+5 = 5,05v

+3,3= 3,34

Mesmo usando 100% da cpu, usando programa pesado, não sai de 12,77 e raramente cai para 12,71, então dá pra deixar assim mesmo? o vcore do processador já está no 1,69 que a bios marca mas o MBM5 marca 1,74, está super estável, não trava e nem reinicia o PC.

placa-mãe ASUS A7V-266-E

HD Seagate 7200.7 rpm 80GB

Video MSI FX5600-VTDR 128megas

Athlon XP 2400+ FSB266mhz

640 ram DDR PC266 mhz

Um só CD-rom que é o CDR-W HP 8X velho

Fonte Dr. Hank 400W Real

Temp do processador: dia não muito quente: 51 graus C

Gabinete Satellite 4 baias com exaustor - ventoinha que tira o ar quente de dentro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor da linha +12V está um pouco fora das recomendações, porém ainda é aceitável...

E, como você diz não haver oscilações frequentes, pode-se dizer que está trabalhando normalmente, aguentando o que os perfiféricos que usam a linha +12V necessitam...fique tranquilo...

Agora, se começar a oscilar e subir disso aí, não está legal...talvez a própria fonte esteja danificada de alguma forma...

Com uma Asus A7V600-X + Radeon 9600 PRO e etc num sai de 12,4 a linha +12V

A sua está um pouquinho fora da norma, mais ainda está aceitável se não há oscilaões

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carlos irving@18 maio 2004, 20:09

:tantan: Oi, você quer dizer que  Com uma Asus A7V600-X + Radeon 9600 PRO e etc num sai de 12,4 a linha +12V, mas  usando a mesma fonte Dr. Hank ou outra fonte?

Desculpe-me, não fui claro...

Na verdade me refiro a máquina que montei para meu tio à duas semanas...

Possui a mesma Dr Hank 400 Watts dual fan...

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!