Ir ao conteúdo

Registro do PC

paulo.rosa

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do CH. Sou novo aqui, portanto não sei se escolhi a categoria correta para falar do meu assunto. É o seguinte: utilizei o programa CCleaner para limpar dados indesejáveis do meu notebook. Porém, não sabendo o funcionamento do software, cliquei na guia "Registro", pensando em limpar arquivos de programas desinstalados e/ou inúteis. Não salvei o Backup que pede ao realizar a remoção, e quando acabou, percebi que não conseguia abrir programas, nem excluir arquivos, nem instalar e muito menos desinstalar, aparecendo mensagens como: "o recurso que você está tentando usar está em um recurso de rede que não se encontra disponível"; "a origem de instalação para este produto não está disponível. Verifique se a origem existe e se você pode acessá-la". Alguém poderia me ajudar? Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Este programa uso a muito tempo é excelente, seguro e não causa nenhum problema no sistema. Pelo contrário ajuda muito até no desempenho e corrigi muitos erros no PC.

Alguma coisa saiu errado e pode ser até outro problema no sistema. Na tela do programa este item Registro, lado esquerdo, todos ficam marcados. Clicando em procurar erros, geralmente mostra chaves de registros inválidas de programas e arquivos desinstalados ou deletados. Clicando corrigir erros vai fazer apenas a limpeza. Tudo que executo no CCleaner, não faço nada deste Backup, nem precisa salvar. Uso todos os dias antes de desligar o PC, deixo tudo limpo.

Em ferramentas, faz limpeza segura dos espaços livres nas unidades de disco HD, remove resíduos de programas já desinstalados.

A não ser que em ferramentas clicou Desinstalar, aí desinstalou algum programa.

Veja a dica neste link abaixo, como usar:

o que é? Como Usar? Tutorial CCLEANER - YouTube

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...