Ir ao conteúdo

Cooler compativel com GTX 670

Vesker

Posts recomendados

Postado

Daqui a uns 2 meses vou comprar uma GTX 670

ou da EVGA:

http://www.kabum.com.br/produto/29063/vga-evga-geforce-gtx-670-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-02g-p4-2670-kr/?tag=gtxg0

ou da Gigabyte:

http://www.kabum.com.br/produto/31287/vga-gigabyte-geforce-gtx670-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-gv-n670wf2-2gd/?tag=gtxg0

O problema é que o Cooler da EVGA nao me parece potente, nao consegui achar nenhum Cooler compativel com a GTX 670.

Nao tenho um orcamento especifico, quero um Cooler que tenha um bom Custo/Beneficio.

O que vocês acham do Cooler da GTX 670 da EVGA? Vale a pena comprar um Cooler somente pra ela?

Obrigado pela atencao.

OBS.: Teclado EUA, nao tem acentos :(

Postado

Fala Vesker!

O cooler da EVGA segura o GTX670 numa boa até usando um over. O problema que para otimizar o silêncio, a ventoinha é configurada pela PWM da VGA para só trabalhar pesado acima de 80ºC. Na GTX660 ti que eu tenho, verifiquei que a ventoinha só começa a trabalhar acima dos 30% quando atinge os 50ºC.

Realmente é para ficar preocupado, principalmente se tratando de RJ, no meu caso. Mas consegui remediar a situação usando o programa EVGA Precision. Este programa além de monitorar e configurar overclock na placa de vídeo, ele também gerencia a curva de trabalho da fan como queira. Basta configurá-lo na função % de trabalho da fan por ºC e permitir que o programa se inicialize junto ao Windows e pronto. Fácil e simples.

Mais: http://www.evga.com/precision/

Valeu!

Postado

bem cara, eu tenho o modelo que você postou da EVGA.

Ela não parece potente porque ela n usa o mesmo sistema de resfriamento da gigabyte, eu optei por ela pelo fato dela sujar menos.

Na minha cidade é extremamente quente, tive problemas com a temperatura do processador, mas com a placa de vídeo foi tudo tranquilo. E olha que eu estava rodando sleeping dogs numa tv de 42 3d com MUITOS fps sobrando.

Se você compra uma 670, nem precisa se preocupar com over... a menos que você tenha 3 monitores gigantes ou algo parecido.

Eu ficaria com a EVGA, mesmo se n tivesse essa diferença de preço

Postado

Moro em Santa Catarina - Florianopolis, 22°C é a media daqui

vocês aconselham a Gigabyte ou EVGA? A Gigabyte ta 150 reais a mais e alem disso, vou ter que comprar uma Fonte Corsair 750W HX(Ou a normal mesmo, nao sei se tem uma grande diferenca)

Com esses 150 reais a mais da Gigabyte, nao dava pra comprar um Cooler pra GTX 670 da EVGA, nao? Seria mais eficiente?

(Sim, estou pensando em fazer Over pra daki a 5 anos :D )

@Edit: Pesquisei bastante e vi que muuuuita gente diz pra nao pegar um modelo de referencia, a refrigeracao é pessima, acho que vou de Gigabyte mesmo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...