Ir ao conteúdo

Como fazer Partição em HD Externo ?

Matheus Gramilik

Posts recomendados

Postado

Ae pessoal, sei que vocês entendem bem do assunto, como eu faço 2 partições em meu HD externo S2 Portable ? Ele é da Samsung, preciso de algum programa ? Como eu faço, eu quero fazer isto porquê comprei um Nintendo Wii e desbloqueei ele ai quero usar meu HD para por os jogos e usar ele para baixar meus animes, filmes e jogos mmo de pc etc etc etc, ai quero fazer 2 partições. Alguém poderia me ajudar ? Deis de já fico Grato. Abraços a todos que me ajudarem. valeu.

• Membro VIP
Postado

Matheus, alguns pontos a considerar:

1. Você precisa verificar antes se o Wii é capaz de lidar com partições e qual tipo de 'sistema de arquivos' ele lê;

2. Qual SO você usa? No linux, a particão é feita como em qualquer disco interno.. utilizando o fdisk ou o gparted. No windows (se for o seven), acho que basta você acessar o gerenciador de discos (ou dispositivos), pelo painel de controle/ferramentas administrativas, ou algo assim... não sei ao certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...