Ir ao conteúdo

Qual é melhor? FX 4170, Phenom II x4 965 BE ou FX 6100?

Paulolrl

Posts recomendados

Postado

eu estou pra montar um computador para jogos, quero gastar no máximo R$ 1.800 e entre as opções de processadores que quero usar está esse dois, já vi várias comparações entre o 965 e o fx 4100, e já tenho certeza que o 965 é melhor, agora surgiu o fx 4170, e como ele ainda é novo não vi muitas comparações, e também tem o fx 6100, por isso queria que vocês me ajudassem. sou novo aqui no Clube do Hardware, fiz uma conta pois já vi vários tópicos e vi que o pessoal aqui entende bastante disso. e o i3? será que é melhor que os citados acima, se puderem mandar links com comparações entre as CPUs citadas eu gostaria. eu não pretendo fazer over clock.

Postado

Cara se eu vosse você eu iria de 4170 pois os ghz dele e bem maior comparado as 4100 felizmente hoje em dia nos utilizamos somente 4 núcleos para jogosu então nao ira precisar de um 6 núcleos

Postado

Amigo se fosse eu em teu lugar colocaria o fx 4170 ele trabalha em frequência maior do que o phenon e tem um menor aquecimento o indica que você vai poder ficar várias horas com o PC ligado sem que tenha problema dele reiniciar sozinho...Espero ter ajudado.

Postado

Eu iria no Phenom. Já que é para jogos o Phenom é um pouco melhor que o FX, e com relação a reiniciar isso não é problema. O próprio cooler que vem com ele é suficiente.

A não ser que você queira fazer overclock.

Esse Phenom 965 + uma boa placa de video formam um bom pc para jogos.

[ ]s

Postado
eu estou pra montar um computador para jogos, quero gastar no máximo R$ 1.800 e entre as opções de processadores que quero usar está esse dois, já vi várias comparações entre o 965 e o fx 4100, e já tenho certeza que o 965 é melhor, agora surgiu o fx 4170, e como ele ainda é novo não vi muitas comparações, e também tem o fx 6100, por isso queria que vocês me ajudassem. sou novo aqui no Clube do Hardware, fiz uma conta pois já vi vários tópicos e vi que o pessoal aqui entende bastante disso. e o i3? será que é melhor que os citados acima, se puderem mandar links com comparações entre as CPUs citadas eu gostaria. eu não pretendo fazer over clock.

OLá,

Para jogos eu indicaria o FX-4170 ou o i3 de 2º ou 3º geração(ta uma fortuna) o FX-6100 tambem é bom mas tende a ser mais caro...

Qual placa de video você predente usar?

Abraços,

Postado
OLá,

Para jogos eu indicaria o FX-4170 ou o i3 de 2º ou 3º geração(ta uma fortuna) o FX-6100 tambem é bom mas tende a ser mais caro...

Qual placa de video você predente usar?

Abraços,

eu pretendo usar uma HD 6850 ou uma HD 6870, dependendo do preço quando for comprar.

Postado

Em desempenho geral, o X4 965 é o melhor. Mas como a AMD tirou os Deneb de linha, hoje em dia eles custam uma fortuna justamente para obrigar a migração para os FX e a plataforma AM3+. O melhor nesse caso, é o FX 6100. Custa o mesmo que custavam os X4 965 há alguns meses atrás, e em multitarefa tem desempenho levemente superior, mas inferior em tarefas simples.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...