Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é melhor? FX 4170, Phenom II x4 965 BE ou FX 6100?


Paulolrl

Posts recomendados

eu estou pra montar um computador para jogos, quero gastar no máximo R$ 1.800 e entre as opções de processadores que quero usar está esse dois, já vi várias comparações entre o 965 e o fx 4100, e já tenho certeza que o 965 é melhor, agora surgiu o fx 4170, e como ele ainda é novo não vi muitas comparações, e também tem o fx 6100, por isso queria que vocês me ajudassem. sou novo aqui no Clube do Hardware, fiz uma conta pois já vi vários tópicos e vi que o pessoal aqui entende bastante disso. e o i3? será que é melhor que os citados acima, se puderem mandar links com comparações entre as CPUs citadas eu gostaria. eu não pretendo fazer over clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria no Phenom. Já que é para jogos o Phenom é um pouco melhor que o FX, e com relação a reiniciar isso não é problema. O próprio cooler que vem com ele é suficiente.

A não ser que você queira fazer overclock.

Esse Phenom 965 + uma boa placa de video formam um bom pc para jogos.

[ ]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou pra montar um computador para jogos, quero gastar no máximo R$ 1.800 e entre as opções de processadores que quero usar está esse dois, já vi várias comparações entre o 965 e o fx 4100, e já tenho certeza que o 965 é melhor, agora surgiu o fx 4170, e como ele ainda é novo não vi muitas comparações, e também tem o fx 6100, por isso queria que vocês me ajudassem. sou novo aqui no Clube do Hardware, fiz uma conta pois já vi vários tópicos e vi que o pessoal aqui entende bastante disso. e o i3? será que é melhor que os citados acima, se puderem mandar links com comparações entre as CPUs citadas eu gostaria. eu não pretendo fazer over clock.

OLá,

Para jogos eu indicaria o FX-4170 ou o i3 de 2º ou 3º geração(ta uma fortuna) o FX-6100 tambem é bom mas tende a ser mais caro...

Qual placa de video você predente usar?

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em desempenho geral, o X4 965 é o melhor. Mas como a AMD tirou os Deneb de linha, hoje em dia eles custam uma fortuna justamente para obrigar a migração para os FX e a plataforma AM3+. O melhor nesse caso, é o FX 6100. Custa o mesmo que custavam os X4 965 há alguns meses atrás, e em multitarefa tem desempenho levemente superior, mas inferior em tarefas simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!