Ir ao conteúdo

pc desliga sozinho normalmente

jonathaan

Posts recomendados

Postado

olá, meu pc começou de ums dias pra ca desligando sozinho, e desliga como se eu tivesse clicado no botão desligar, as vezes desliga antes mesmo de aparecer a tela inicial e as vezes demora ums 40 mim, eu pesquisei o que podeia ser e ja passei o antivirus( não tinha virus) e ja atualizei o windows (7), e mesmo assim ele continua desligando, vocês podem me ajudar? obrigado

configurações:

windows 7

placa-mãe intel

processador 2.0

placa de video 512 mb

Postado

Boa Tarde. Bom, você deverá primeiramente checar a temperatura do seu processador.

Ao ligar o seu computador, entre no setup e verifique a temperatura, se estiver muito alta, o problema deverá ser esse. Então você deverá colocar mais pasta térmica no seu processador ou então um cooler mais rápido.

Caso a temperatura esteja normal, ligue a maquina e fique apertando F8, escolha para entrar no modo de segurança. Quando entrar la, veja se ela vai ficar desligando ou se o problema para.

Aguardo resposta! Boa Sorte!

Postado

Olá jonathann, boa noite.

1° Veja se o cooler e os demais componentes está bem encaixados.

2° Verifique se as temperaturas está OK.

Recomendo verificar as temperaturas pelo SETUP e não por programas.

Retire os componentes que não são necessários para o ligamento da máquina. Deixe apenas a fonte, placa mãe, memória e processador ligados. E faça o teste.

Faça um Clear CMOS, para resetar a bios.

KaneBr, a pasta térmica não reduz a temperatura do computador, o que faz diminuir a temperatura é o cooler auxiliado pela circulação de ar do gabinete.

Só troca a pasta térmica caso retirar o cooler ou quando for realmente necessário.

Abraços

Postado

retirei a pasta termica e coloquei uma nova, não adiantou nada e chequei as temperaturas a temperatura do processador estava em 84 e a da placa mãe em 13.

fiz o que o klash falou deixei so os componetes necessarios e liguei dai apareceu uma mensagem dizendo para inserir uma midia para o reboot e pressionar uma tecla, quando eupressionava a tecla a mensagem reaparecia.

obs: o meu processador é 2.7 e não 2.0 como eu havia falado

obrigado por tentarem me ajudar, mas o que eu devo fazer agora já que não deu certo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...