Ir ao conteúdo

Recomendação de Monitor TV

Celo.

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha do CdH!

Bem, eu dei uma pesquisada boa mas ainda não me decidi qual monitor tv devo comprar, então vim aqui pedir a ajuda de vocês!

A situação é a seguinte:

Recentemente adquiri um teclado Razer Blackwidow Ultimate Edition 2013, o qual está nos EUA a caminho de minha casa, porém eu estou sem pc(desktop) e uso um notebook Philco PHN 15008 com uma placa de vídeo ATI RADEON HD4650 512mb dedicada com resolução máxima de 1366x768.

Por esse motivo, estou querendo deixar o notebook de lado como se fosse um desktop, e usar monitor e teclado mas futuramente pretendo montar um pc(desktop) e esse monitor terá que servir também, por isso penso em ser FullHD, pois vou comprar uma placa de vídeo melhor que a minha atual HD4650.

Pensei bem e estou procurando um monitor para algumas aplicações como jogos para pc(principalmente Heroes of Newerth), jogos para console, filmes em hd e tv analógica/digital.

Especificações desejadas:

• Monitor TV de aproximadamente 19''~27''(não sei qual seria o tamanho ideal para jogar o HoN), para os bonecos não ficarem "gigantescos" e tornando a jogatina desconfortável porém já joguei numa tela de 24'' e achei grande demais, e numa de 19'' achei normal demais, portanto seria o de 21,5'' o ideal?

• Função PIP(Tela da tv usando PC)

• Entrada USB que leia pendrive/hd externo/celular com cartão de memória(se possível)/adaptador usb com cartão de memória(se possível)

• Entradas VGA(RGB)/HDMI(DVI)Opcional)/ENTRADA VIDEO COMPONENTE(DVD/VIDEO GAME, ETC)

• TV Analogica(entrada para antena[aquela do fio branco meio grosso, acho que o nome é RCA])

• Conversor Digital

• Frequência 120hz (preferencialmente)

• Resposta 5ms (preferencialmente)

• Controle Remoto

Estava de olho nesses monitores indicados por um amigo:

TV Monitor 18,5” LED Samsung T19B300 com Conversor Digital e Entradas HDMI e USB

TV Monitor 21.5" LED Philips 221TE4L Full HD com Conversor Digital, Entradas HDMI e USB

TV Monitor 21,5” LED Samsung T22B300 Full HD com Entradas HDMI e USB

Contudo ainda não tenho certeza de qual marca/modelo que tenha minhas especificações escolher, e gostaria de um preço mais "amigável".

Ah, e qual tela escolher? LED, LCD, LCD+LED?

Desculpe-me pelo texto extenso, conto com a ajuda de vocês!

Grande abraço,

Marcelo Paiva.

@edit

No caso eu iria usar ele primeiramente na resolução de minha placa de vídeo(1366x768) e depois quando tiver outro equipamento, passar pra 1920x1080.

É possível usar uma resolução maior com a placa de vídeo tendo essa resolução máxima? Tipo um OC de resolução? E a tela do meu PHN15008 é de 60hz, vai influenciar quando passar a imagem para o monitor?

Postado
Boa tarde amigo,

Recomendo o T27A550 da Samsung, de 27".

Especificações:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/monitores-displays/monitor-tv-led/LT27A550LBMZD

Fácil de achar ele com o valor abaixo de R$1000. Me atende por completo, como hdtv, para jogar o PS3 e para o pc, sem contar que uso muito o PIP quando estou no pc e quero ver algo na tv ao mesmo tempo.

Amigo, achei ótimas as especificações, acho que tem tudo o que procuro, e esse ConnectShare parece ser dos Deuses... porém em relação ao game Heroes of Newerth e algum outro FPS(cs 1.6 por exemplo), estava pensando melhor e acho que uma tela de 27'' ficaria muito grande para acompanhar a tela... existe algum monitor nessas mesmas especificações de tamanhos menores? Quais tamanhos?

Obrigado.

• mês depois...
Postado

Bcpetronzio,

Pesquisei a respeito e achei ele incrível, assisti uns reviews no youtube e acho que vou levar ele para casa!

Estava decidido à comprar o S23B550V.

Mas entre um e outro eu não devo ter dúvidas, né?

Vou só esperar a BlackFriday para poder efetuar a compra!

Muito obrigado pelas respostas.

Postado
Bcpetronzio,

Pesquisei a respeito e achei ele incrível, assisti uns reviews no youtube e acho que vou levar ele para casa!

Estava decidido à comprar o S23B550V.

Mas entre um e outro eu não devo ter dúvidas, né?

Vou só esperar a BlackFriday para poder efetuar a compra!

Muito obrigado pelas respostas.

Sabe me dizer qual a frequencia maxima que esse monitor suporta?

Postado

Bom dia.

Sabe me dizer qual a frequencia maxima que esse monitor suporta?

É de 60hz! Verifique as especificações completas aqui.

@topic / Bcpetronzio

Como falei, estava decidido à comprar o monitor LT24A550 porém, como é de praxe, fui procurar por problemas relacionado à ele e encontrei várias reclamações no HTForum, no fórum da UOL e da Adrenaline relacionadas à uma mancha que com um usuário chegou à 6cm de diâmetro! Segundo os relatos, ela é mais perceptível em fundos brancos. Disseram também que o problema é praticamente imperceptível quando se está vendo TV. E mesmo com a troca da tela pela AT da Samsung, o problema volta à acontecer. Ah, e outra coisa que eu li é que ele tem painel TN, o qual eu já li que é um painel de baixa qualidade mesmo com o Magic Angle para a imagem não ficar escura de ângulos diferentes... alguém que tem esse monitor poderia falar sobre isso do painel ser TN e, se possível, postar umas fotos da tal "mancha"? No caso em jogos escuros essa mancha não seria um problema, correto? Os jogos mais claros que eu possa vir a jogar é Ragnarok e algum de futebol/aventura... será que a mancha será um problema?

Aí após o conhecimento do problema citado acima eu dei uma olhada nesses monitores:

FX2490HD, T24B530, T24B350 e S23B550V.

Alguém tem algo a falar sobre eles? Algum deles é superior ao LT24A550?

E aí galera, me ajudem por favor!

Vou de LT24A550 ou não?

No aguardo,

Celo.

• Coordenador
Postado

Já vi esse monitor funcionando (Samsung T24A550), e por isso indiquei sem medo de estar dando palpites errôneos!...

Postado

Caro Bcpetronzio,

Se é assim agora eu fiquei mais tranquilo... "acho" que estou "decidido" a ir nele então.

Você tem alguma coisa à falar sobre essa TV Philips aqui?

• Coordenador
Postado
Caro Bcpetronzio,

Se é assim agora eu fiquei mais tranquilo... "acho" que estou "decidido" a ir nele então.

Você tem alguma coisa à falar sobre essa TV Philips aqui?

Esse Philips que você citou é muito bom!, e o interessante dele é que ele possui mais entradas HDMI do que o Samsung!
Postado
Esse Philips que você citou é muito bom!, e o interessante dele é que ele possui mais entradas HDMI do que o Samsung!

Boa noite.

Levando em consideração que o principal uso do monitor será para jogos RTS, em sua maioria escuros... qual você escolheria entre esses três, Bcpetronzio?

Samsung T24A550

BENQ RL2240H

PHILIPS 24PFL3017D/78

Já ouviu falar do Black eQualizator do benQ?

Preciso me decidir até sexta... BlackFriday.

Postado
Para Jogos, o que eu escolheria é o Benq, pois é o único com tempo de resposta de 2ms.

Boa noite.

Depois de tanta dúvida, acabei não comprando nenhum desses três.

Comprei um Dell U2312HM 23'' FullHD c/ VGA, DisplayPort, DVI, 4 hubs USB com 8ms GTG.

Foi uma boa escolha, Bcpetronzio?

Ah, paguei R$ 804,51 à vista, com frete incluso e garantia adicional de 2 anos, totalizando 5 anos já que 3 anos é padrão.

@edit

O valor dele no site da Dell é R$ 734,00

Postado
Muito boa compra!, E com uma garantia dessas, não pode deixar passar!...

Pois é! E também caso eu queira trocar por um monitor superior vou ter um bom valor de venda, certo?

Nas etapas finais da compra eu ainda pensei em economizar mais 400 reais e pegar o BenQ XL2420T (acho que é esse), mas acabei pegando o Dell U2312HM.

Bcpetronzio, você acha interessante eu fazer um unboxing+review quando o aparelho chegar? Não vi muitos em português na internet... postarei toda a minha experiência com ele para ajudar os indecisos, assim como eu estava no início de minha jornada para essa compra.

Agora é só esperar o prazo de 12 à 15 dias úteis e testar a fera!

Abraço a todos,

Celo.

Postado

Ola boatarde

Celo, este monitor que voce escolheu, Dell U2312HM não é monitor tv não ne??? pelo menos no site não traz nenhuma referência sobre. Pois parece que também não tem entrada HDMI.

Postado
Ola boatarde

Celo, este monitor que voce escolheu, Dell U2312HM não é monitor tv não ne??? pelo menos no site não traz nenhuma referência sobre. Pois parece que também não tem entrada HDMI.

Não, não é monitor tv. É monitor comum.

E ele também não tem entrada HDMI, porém tem DVI e DisplayPort e existe adaptador para HDMI para as duas entradas.

I.E.: Você pode usar a entrada HDMI do seu notebook/pc e o outro lado do cabo plugar num adaptador que transforma em DisplayPort ou DVI.

*Ansioso pela chegada dele.*

Postado
Não, não é monitor tv. É monitor comum.

E ele também não tem entrada HDMI, porém tem DVI e DisplayPort e existe adaptador para HDMI para as duas entradas.

I.E.: Você pode usar a entrada HDMI do seu notebook/pc e o outro lado do cabo plugar num adaptador que transforma em DisplayPort ou DVI.

*Ansioso pela chegada dele.*

Ola boanoite

espero que o uso deste adaptador não interfira na qualidade.

Cheguei a pensar também em comprar um monitor tv (samsung ou philips de 22" ou 24"), mas acho q um destes seria as vezes tão interessante quanto.

Postado
Ola boanoite

espero que o uso deste adaptador não interfira na qualidade.

Cheguei a pensar também em comprar um monitor tv (samsung ou philips de 22" ou 24"), mas acho q um destes seria as vezes tão interessante quanto.

Também estava com uma dúvida imensa, e acabei pegando o Dell.

Se quiser/puder esperar eu pegar as primeiras impressões dele, seria bom.

Porém também existem reviews ótimos na TFT Central como esse e alguns vídeos no youtube.

Postado

Ola bomdia

Sim Celo, vou esperar chegar o seu e caso você faça um review, ficarei no aguardo. Também espero que não demore muito. Em se tratando de produtos Dell, as vezes chega antes ne. :)

Postado
O XL2420T da BenQ acredito que seja o melhor monitor pra games atualmente! O resto é resto! Esses Monitores /TVs à venda atualmente no mercado são bizonhos!

Você já usou ou viu algum de perto?

Ele pode ser bom... mas generalizar dizendo que o 'resto é resto" é demais.

É só a minha opnião...

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...