Ir ao conteúdo

Manutenção monitor LCD

Pareja

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal,

Estou com um monitor de LCD parado aqui que está com o seguinte defeito:

- Demora para mostrar imagem, ela começa fraca e vai ficando forte bem devagar, depois de uns 5 minutos ela fica forte, mas estranha, o quadrado informando que o monitor não está conectado se movimenta pela tela mas vai deixando rastro próximo do quadrado.

Baixei o esquemático do monitor e gostaria de fazer testes para tentar o conserto, mas tenho receio de ser eletrocutado pela alta tensão no inverter que pelo queli pode chegar a 3.000 volts, tenho medo de ter uma parada cardíaca ou outra coisa. E agradeço por mais dicas por onde devo começar os testes, além das que estão no esquemático.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda.

Postado
Baixei o esquemático do monitor e gostaria de fazer testes para tentar o conserto, mas tenho receio de ser eletrocutado pela alta tensão no inverter que pelo queli pode chegar a 3.000 volts, tenho medo de ter uma parada cardíaca ou outra coisa. E agradeço por mais dicas por onde devo começar os testes, além das que estão no esquemático

então NÂO MEXA!

Postado

Amigo se você não entende do aparelho não abra, na melhor da hipóteses você vai piorar o problema, na pior vai colocar sua vida em risco. Leve seu aparelho a um técnico.

Postado

Obrigado, pela preocupação pessoal, agradeço. Mas se mais alguém tiver o conhecimento para me informar como realizar o reparo com segurança agradeço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...