Ir ao conteúdo

O que significa: amperagem de no minimo 42A nas linhas 12V?

Megatron

Posts recomendados

Postado

Comprei uma vga recentemente, uma gtx680 amp edition, e na especificação do site está escrito: "Fonte de 700w de boa qualidade c/ corrente de no mínimo 42A nas linhas de 12V"

O que significa isso? Como olho se minha fonte possui essas caracteristicas? Eu sei q ela é 500w zalman.

valeu povo.

Postado

Isso deve estar escrito na etiqueta da fonte. Quer dizer que a fonte precisa fornecer 42A x 12V = 504W na linha de 12V. Se a fonte é de 500W não atende a especificação.

Postado

valeu pela explicação cara, agora entendi.

Essa é a recomendação do site de vendas, mas olhei o review dela em sites norte americanos e diz q o consumo mínimo do sistema com uma placa dessas é de 550w.

Minha Zalman é de 500w, mas como essa marca é conhecida pela qualidade, geralmente elas possuem capacidade de fornecer mais doq o especificado pelo fabricante. então acho q vai funcionar porém no limite.

valeu cara.

• Membro VIP
Postado
Comprei uma vga recentemente, uma gtx680 amp edition, e na especificação do site está escrito: "Fonte de 700w de boa qualidade c/ corrente de no mínimo 42A nas linhas de 12V"

O que significa isso? Como olho se minha fonte possui essas caracteristicas? Eu sei q ela é 500w zalman.

valeu povo.

Inicialmente procure interpretar o que está escrito.. Não é a placa de vídeo que demanda tudo isso dai não... É toda uma config, incluindo a placa citada..

Considere portanto uma série de variáveis. A primeira delas é como o vendedor soube da config sua, (conforme a config a demanda pode diferir e muito) para poder dizer o que disse????

Leia isso dai para começar: 10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência

Ato contínuo, sabido tudo isso dai de cima, procure exercitar a sua config numa calculadora de demanda como essa dai da Outervision: http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Para bem usar essa calculadora de demanda, não invente, deixe as recomendações do site em seus valores e não inclua aging nem nada..

Ai terás, na descrição de Minimum PSU Wattage, terás a demanda estimada de sua config..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!