Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[gambiarra] comapartilhar internet.


marlonmrn

Posts recomendados

Olá galerinha, então, é o seguinte.

meu primo, mora em uma cidade onde tem internet gratis do governo via wi-fi.

para usa-la, basta comprar uma antena usb, q fica em cima da casa, ai tu liga o usb no pc, ele instala os drivers e funciona de boa..

só que, ele queria conseguir transformar isso em um sinal sem fio pra usa-la dentro de casa sem precisar ficar ligado no usb (mais pra tv e pro celular...)

emprestei um roteador wireless pra ele (somento roteador), e ele tentou fazer o seguinte: comprou um transformador de usb>rj-45 e ligou direto na entrada do roteador (aquela q seria ligado um modem), e, como eu esperava, isso não funcinou..

então, pensei em fazer o seguinte:

deixar um pc ligado ali pra ser o "modem" da parada, como a internet dele é ligado pelo usb, a porta ethernet fica livre, e pensei então em ligar essa porta ethernet no roteador por cabo de rede.

creio que funcionaria, só preciso saber um jeito de configurar o notebook dele pra compartilhar a internet q recede da antena usb, pelo ethernet, e assim liga-la a um roteador wireless e ja era haha

como eu configuro isso?

valeeeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!