Ir ao conteúdo

Sonorização ambiente: Ligação em série ou paralelo?

Iron Man

Posts recomendados

Postado

Possuo um amplificador PWM1000 NCA de 250 Watts RMS em 4 Ohms com dois PARALLEL OUTPUT (2 caixas de 8 Ohms 140W RMS) e ( 1 caixa de 4 Ohms 250W RMS), e tenho 6 alto-falantes B3X60 Bravox de 4 Ohms com potência de 40 watts, além de um microfone sem fio MS115 TSI.

Estou querendo montar uma sonorização ambiente em uma sala de 30m quadrados para ministrar palestras e reuniões.

Quero colocar 4 alto-falantes distribuídos nos extremos da sala e os outros 2 no centro.

Me disseram que se eu ligar em série, a impedância fica em 24 Ohms e, em paralelo, fica abaixo de 1 Ohms.

Como não entendo nada de eletrônica, qual seria a opção ideal para montar os alto-falantes: ligação em série ou em paralelo?

Pergunto isso, pois ouvi dizer que dependendo da ligação efetuada você não extrai a potência desejada do equipamento e pode vir a danificá-lo.

Postado

ligação em paralelo pois ela diminuirá a impedância, se tu não souber como se faz, basta ligar os dois sub no mesmo canal com os positivos juntos e os negativos também ( sou instalador de som )

Postado
Possuo um amplificador PWM1000 NCA de 250 Watts RMS em 4 Ohms com dois PARALLEL OUTPUT (2 caixas de 8 Ohms 140W RMS) e ( 1 caixa de 4 Ohms 250W RMS), e tenho 6 alto-falantes B3X60 Bravox de 4 Ohms com potência de 40 watts, além de um microfone sem fio MS115 TSI.

Estou querendo montar uma sonorização ambiente em uma sala de 30m quadrados para ministrar palestras e reuniões.

Quero colocar 4 alto-falantes distribuídos nos extremos da sala e os outros 2 no centro.

Me disseram que se eu ligar em série, a impedância fica em 24 Ohms e, em paralelo, fica abaixo de 1 Ohms.

Como não entendo nada de eletrônica, qual seria a opção ideal para montar os alto-falantes: ligação em série ou em paralelo?

Pergunto isso, pois ouvi dizer que dependendo da ligação efetuada você não extrai a potência desejada do equipamento e pode vir a danificá-lo.

vamos lá .vou falar apenas de 1 canal e você faz a mesma coisa com o outro canal ok

você pega 1cx de 8ohms e + 3 B3X60 ok : você pega 2 B3X60 liga em serie que vai subir pra 8ohms ok.

Pega o 1 falante de 8 ohms de 140w e liga em paralelo com esses 2 b3x60 vai cair pra 4 ohms. sobrou um B3X60 pega esse que sobrou liga em serie com os outros ouuuuuuuuu não liga, porque vai subir pra 8 ohms e vai cair a potenciaa do power, se inverter cair pra 2 ohms pode queimar o power entendeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...