Ir ao conteúdo

Tv philips 20gl 1346/78 não liga

valdair duarte

Posts recomendados

Postado

Boa noite caros amigos,estou com esta tv 20gl1346 que não liga nem o led tenho 160v no capacitor grande da fonte,no rsetante nada mais de tensão,verifiquei o R3560 está normal tambem o R3321 esta bom porém o R3501 que deveria ter 18K esta com 10K,não substitui ele ainda;será que é so ele pode causar este defeito ou devo ver mais alguma coisa?se puderem me ajudar desde já agradeço fiquem com DEUS boa noite a todos.

• Coordenador
Postado

Teste esse resistor fora da placa, um resistor nunca varia seu valor para baixo! é sempre para cima...

Para que esse resistor estivesse atrapalhando em algo, você já teria que ter os 70V de +B da fonte...

Teste fora da placa os resistores responsável pela partida da fonte, R3318 (330K) e R3319 (100K), se eles estiverem alterados ou aberto a fonte não parte.

Postado

Boa noite amigo BCperonzio medi fara da placa os resistores 3318 e 3319 estão bons,a tensão de 185v chega no capacitor grande vai para o R3318 e sai no outro lado dele com 18v,entrão entra os 18v no 3319 mais ai no outro lado a tensão está 185v novamente o que mais faria esta fonte não armar?fico no aguardo desde já obrigado.

• Coordenador
Postado

Sim! é o flyback que esta ruim mesmo!...

Teste fora da placa também o transistor de saida Horizontal, provavelmente ele estará com fungas...

Postado

ola amigos obrigado pela ajuda;caso resolvido troquei o flay ai a tv ligou so que com o vertical fechado mas foi so resoldar e pronto a tv ta perfeita obrigado pela ajuda fiquem com DEUS.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!