Ir ao conteúdo

Som de carro, me ajudem!!!

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde,

Estou pensando em colocar um som em meu carro e estou com algumas dúvidas. Seguinte, segue abaixo o que estou cotando e se isso é decente:

a- Alto-falantes dianteiros: Kit 2 Vias 6' Bravox Cs60 B 130w(65W cada) Rms 4 Ohms Com Crossover;

b- Alto-falantes traseiros: Par De Alto Falantes 5 Bravox Cx50 B Coaxial 120w (60w cada) Rms 4 Ohms;

c- Subwoofer: Subwoofer Magnum Bass 10 Polegadas 500w (150W Rms)

d- Potência:

1- Modulo Amplificador Taramps Tl 1500 3 Canais 390w Rms Rca: 1 canal de 200W rms e 2 canais stereo de 95W rms.

2- Modulo Amplificador B52 Rc755 1400 Rms 4 Canais: 4 saídas de 350W rms (para AF de 2 ohms – 2 AF ligados em paralelo)

De acordo com todas as especificações que observei dos equipamentos, a única que me preocupa é a potência dos módulos. O módulo da Taramps é mais fraco (mas o preço é bom), então, se eu ligar esses alto-falantes que descrevi acima (que possuem potencias maiores que o módulo) corro o risco de danificar a potência ou os alto-falantes? Seria mais interessante gastar um pouco mais para comprar a potência B52?

Caso tenham alguma sugestão fico feliz em contar com vocês. Quero um som com qualidade, pra tocar só dentro do carro.

Abraços!

Postado

pelo que eu sei so vai diminuir a potencia dos auto falantes é vantagem comprar um modulo mais potente do que um alto-falante potente pensa de nada adianta ter a carcaça de um v6 e o motor ser 1.0

Postado

TL1500

Potência Máxima @ 13,8 VDC

- 1 X 200 W RMS ( SUB 4 OHMS)

- + 2 x 95 W RMS (STEREO 2 OHM)

B52

3 canais ( 2 x 350W RMS 2 ohms 1 x 700W RMS 4 ohms) Max Power

O problema do B52 e nao falar a potencia real, nao acho que esse amp toca tudo isso.

E chuto ai 50% a menos, mesmo assim e mais forte que o TL, mas em confiança fica com o taramps

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!