Ir ao conteúdo

Atualizar SSD

AnisioTruta

Posts recomendados

Postado

Eu aqui e novo com mais um abacaxi.

Comprei um SSD agility4 128GB sata 3

no momento estou usando ele na placa-mãe asus P5LD2-x/1333 que é sata 2 e que apesar de apesar de um membro do CdH ter me dito que esse placa tem AHCI eu não consigo encontrar o caso é que mesmo em sata 2 e sem estar em AHCI esse SSD não parece esta normal. vejam as imagens.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vdH43eVWE7aTGMrwTnaaghvWNNsE4-R8tYeuZO-ZLf9mOQD6tEI9BEUYm_nPD0LUD05DErxfVprjSHVXP4OeDIAJtU9VAEXXni7W1kPw8tzj8lVShd0XFtRg.jpg

Queria saber se o SSD esta atualizado?

pelo desempenho mostrado no gráfico acredito que não esteja.

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tqwS0D4CX2GrNy8hC-ppiZH2jTs_mdGkZdj3xCbBJfyXcC-AORyywgOc8s_gKwOErNeJ7ylfU43flHIQb7ZtcyAJtU9VALUyITX2phZhtLSR4dyk76r0yApw.jpg

alguem pode me mostrar o passo a passo pra se ativar o AHCI desta bendita placa?

na verdade minha preocupação nem ta com a placa-mãe pois ja comprei uma nova.

estou preocupado mesmo é com o SSD pois comprei de um vendedor no mercado livreque traz do exterior e dá apenas 3 meses de garantia.

Postado
Procure pela opção:

Onboard IDE Operation Mode

Deve estar marcada como Enhanced

Obrigado Rafasordi, acredito que minha mobo precisa atualizar a bios pois encontrei esse Enhanced mas nao tem nada de AHCI estou meio enrolado aqui então mais tarde vou postar fotos q tirei do menu da bios pra você ver

nunca atualizei uma bios antes então você poderia me ver o link de um utilitario pra atualizar pelo windows pois nao tenho disquete também não sei se essa placa permite atualizer pelo pendrive

mais uma vez agradeço a atenção

ah, quanto ao SSD alguém pode me dizer algo sobre as imagens acima?

• mês depois...
Postado

:( Tenho um PC com essa placa-mãe P5LD2X-1333 não tem a função AHCI. Para usar o SSD ele fica no SATA II 3GBz - Ou seja meu caro, seu SSD vai rodar no limite de transferencia do SATAII, tenta usa-lo em uma placa SATA III ou SATA 600, com certeza as coisas vão melhorar, os testes serão mais satisfatorios. Bom no mais é nada...

Bom sorte companheiro.^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!