Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo conectado mas não mostra conexão.


jowofbeco

Posts recomendados

Galera, antes de td, é o seguinte... O Note é da minha mãe, hahaha, preciso consertar isso logo. kk

Vamos ao que interessa, eu estava usando o note tranquilo, com conexão cabeada local de boa, aí fui pra academia e o deixei em casa, enfim, começou a chover e escutei um trovão na academia.

Quando volto, simplesmente a internet não estava funcionando.

Ok, vou evitar alguns posts que farão aqui :

1. Não, realmente não é driver por que está okey, placa sendo reconhecida e eu estava usando antes de tudo isso de boa.

2. Sim, já reinstalei drivers e por isso mesmo que digo que não é.

3. Sim, também já formatei, a rede wireless funciona, só a conexão local que não.

4. Padrão IPv4 ativado.

Final, o que acontece? Quando o cabo está desconectado ele fica procurando a rede, como se tivesse um cabo de rede conectado só que com internet nula, quando eu conecto, ele inverte, aparece a mensagem de cabo desconectado ou quebrado.

Era pra ser o inverso essas mensagens, e não, não é a rede por que estou usando ela no pc agora.

Galera, deem um help ae, valeu.

(Tô com medo da placa de rede ter pifado, mas porque ela é reconhecida? Preciso de ajuda mesmo kk. valeu )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jowofbeco,

Tente usar outra porta no roteador ou ligar a outro equipamento p/ saber se dá conectividade. Se tiver outro cabo, vale trocá-lo também.

Outro teste que pode ser feito é colocar IP fixo, pois pode ser que o DHCP do router esteja com algum problema.

E por fim o último teste, tente setar sua conexão local como 10mbps manualmente, ao invés de deixá-lo no modo automático (isso é feito nas propriedades da sua placa de rede). Vide figura

2acf08f44e4115e889d98eb0b6e3add6.jpg

Se caso nenhuma dessas alternativas derem certo, provavelmente sua placa de rede disse adeus ao mundo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkk, valeu amigo, mas não uso router.

Minha internet é a rádio e o mesmo cabo que estou usando no pc agora, uso no notebook também.

Assim, vou tentar essa de configurar a velocidade no dedo mas o que me intriga é que quando conecto o cabo ela reconhece que foi conectado e imediatamente diz "Cabo da rede desconectado", e quando desconecto ela procura rede. Penso que se estivesse estragada, ela não daria sinal algum, ficaria só com o "x" vermelho...

Mas é isso ae, valeu por responder, vou tentar mais coisas e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!