Ir ao conteúdo

Dúvida Atualização de Bios - Msi H61m-p31 (g3)

silviolcf

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde!

comprei a placa mãe MSI H61M-P31 (G3)... queria economizar e achei ela por 155 reais (gosto da MSI)...

Agora surgiu uma dúvida acessei o site da MSI e lá tem um local onde ficam especificados os processadores compativeis (usarei um i5 3550).

ao procurar ele na lista diz que devo baixar a bios: 7788v24, porém noto que existe a bios 7788v25 também, posso atualizar para a versão mais recente, subentendendo que ela tem todas as melhorias da versão anterior também?

dúvida número 2, estas atualizações devem ser feitas uma à uma ou se eu colocar a mais atual, ele automaticamente instala as melhorias anteriores?

dúvida número 3, pretendo atualizar eu mesmo a Bios, e pelo que vi não é nada extremamente complexo até por que a MSI permite atualizar com pendrive mesmo, bem simples, mas gostsaria de saber se ao ligar o PC sem a placa mãe atualizada ele deixará o computador ligar, tendo em vista que "teoricamente" o processador não é compativel com ela!

segue abaixo para auxiliar nas respostas as informações de cada Update da Bios

7788v24

Descrição - Update CPU Micro Code.

- Update M-Flash module.

- Update ME firmware version.

- Update VBIOS firmware.

- Add Intel Smart connect Technology function.

- Support Realtek LAN with UEFI PXE Boot function.

- Improved memory compatibility.

Versão 2.4

Tipo AMI BIOS Data de Lançamento 2012-04-17

Downloads 7788v24.zip Tamanho do arquivo 4.65 MB

7788v25

Descrição - Update BIOS module Code.

- Improved gaming keyboard compatibility.

- Improved memory compatibility.

Versão 2.5

Tipo AMI BIOS Data de Lançamento 2012-07-14

Downloads 7788v25.zip Tamanho do arquivo 2.88 MB

Obrigado à todos!

Postado
O Bios mais atual possui todas as correções e atualizações dos anteriores. Então sempre pegue o último.

E sobre usar a primeira vez sem ela estar atualizada, ligará normalmente para fazer a atualização?

achei estranho por que a com final 24 tem 4 megas, e a final 25 que teoricamente tem tudo da 24, tem apenas 2,5

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...