Ir ao conteúdo

[PROBLEMA] Super Boot Manager não instala no Ubuntu 12.10

Th!@go

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde!

Galera, seguinte, estou com a nova versão 12.10 do Ubuntu aqui no meu note, o GRUB é muito feio como sabemos rs e tava querendo instalar o Super boot manager pra instalar uns temas diferentes.

O Problema que aqui no 12.10 não consigo instalar pelo terminal de jeito nenhum, todos os tutoriais na net usam o seguinte comando:

sudo add-apt-repository ppa:ingalex/super-boot-manager

Adiciono o Repositorio sem problemas.

sudo apt-get update

Quando faço o Update já aparece em baixo do repositorio do boot manager adicionado acima o aviso "NOT FOUND"

sudo apt-get install buc super-boot-manager

E aqui fala que não foi encontrado o aplicativo.

Alguem sabe algum modo diferente de instalar? Acho estranho sempre ser os mesmos comandos e aqui não funciona de jeito nenhum.

Obrigado

Postado

Engraçado que não, mas vou tentar de novo depois, agora estou com problemas seríssimos de gráficos, tá uma bagunça meu sistema por causa do optimus, mesmo com o bumblebee instalado.

O Sistema antes reconhecia a Intel HD como Mobile Sandy bridge, ai atualizei o sistema e apareceu no lugar um tal de Gallium e tal, e agora tá com desempenho sofrível o Ubuntu quando a Integrada tá ativada, sem duvida é o driver, mas não consigo voltar como era antes de jeito nenhum!

valeu!

Postado

Problema resolvido, foi só excluir 2 PPAs que não funcionavam, ai baixou e instalou normalmente, obrigado!!

Bom, que coisa rs, Instala, configuro tudo certo, reinicio e ele aparece perfeitamente, mas se eu entrar no W7 uma vez, pronto! Na próxima inicialização do sistema ele não acha mais o GRUB e tenho que restaurar pelo live CD do Ubuntu, alguem sabe porque? Se eu entrar no ubuntu não acontece nada, mas se entrar no W7, ele corrompe acredito eu, valeu xD

• Membro VIP
Postado
Bom, que coisa rs, Instala, configuro tudo certo, reinicio e ele aparece perfeitamente, mas se eu entrar no W7 uma vez, pronto! Na próxima inicialização do sistema ele não acha mais o GRUB e tenho que restaurar pelo live CD do Ubuntu, alguem sabe porque? Se eu entrar no ubuntu não acontece nada, mas se entrar no W7, ele corrompe acredito eu, valeu xD

Tu não é o primeiro que vejo isso acontecer.

Bom, vamos aos fatos. Como está particionado esse seu HD ou HDs ?

Postado

Bom tenho duas partições pro Windows, C e D, partição SWAP e a Partição do Ubuntu, precisa de algo mais concreto? Obrigado

Postado

Daki a pouco estou indo para casa, ai vou instalar de novo o Super Boot manager, habilita-lo e testar pra ver se dá o problema.. valeu xD

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!