Ir ao conteúdo

Samsung Chronos 7 Vs Ultraboook Dell i14z-5480 // Notes p Jogos, trabalho, até R$2300

phbs

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Venho aqui buscar a opinião de vocês sobre qual seria a melhor aquisição de um notebook para uso com autocad, trabalhos, programação, devo ter que emular o ubuntu dentro do windows por virtual box e alguns jogos.

Preciso de um notebook que tenha uma boa mobilidade pois terei de carregar ele comigo direto.

Os que mais me chamaram a atenção foram o Samsung Chronos 7:

i5-2450M, 6GB, 1TB, AMD Radeon HD 6750M (1gb), 15" (1600x900) e com um ótimo acabamento.

Por R$2025,00 a vista.

E o Ultraboook Dell i14z-5480:

com i5-3317U, AMD Radeon HD 7570M, 6GB, 500GB + 32SSD, 14" (1366x768).

Por R$ 2.279,00 a vista.

Qual a opinião de vocês sobre as ofertas? Há alguma outra oferta que me indicariam?

Muito Obrigado.

Postado

acredito que o samsung seria uma melhor opção pois ele é um notebook com uma carcaça de 14'' e com uma tela de 15''

mas da uma conferida no LG A550

i5 3ª geração - R$ 2.150,00

4gb de ram

750 de HD

Nvidia Geforce GT640m

a memoria ram é um pouco baixa, mas nao é difícil aumentar pra 8gb e a placa de video é excelente

Postado

Achei esse aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-14r-c-intel-core-i7-8gb-1tb-led-14-windows-7-hdmi-placa-de-video-1gb/p/2082470/in/note/

Com $190 a mais, em relação ao ultra da dell tb, eu troco o i5 por um i7-3612QM, os 6gb por 8gb, os 500gb por 1tb (perdendo o SSD de 32gb), e ganho o leitor de blu-ray. A placa de video é outra tb, a GeForce GT 630M.

Quem quiser opinar...

Abraço

Postado
Achei esse aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-dell-inspiron-14r-c-intel-core-i7-8gb-1tb-led-14-windows-7-hdmi-placa-de-video-1gb/p/2082470/in/note/

Com $190 a mais, em relação ao ultra da dell tb, eu troco o i5 por um i7-3612QM, os 6gb por 8gb, os 500gb por 1tb (perdendo o SSD de 32gb), e ganho o leitor de blu-ray. A placa de video é outra tb, a GeForce GT 630M.

Quem quiser opinar...

Abraço

A placa de video do Samsung crhonos e melhor do que essa 630M (dell e asus). A do LG 640M é melhor que a do chronos.

Com relação a processador o melhor é o do Asus I7 3610QM (2.3 a 3.3 GHz) contra 3612QM (2.1 a 3.1 GHz)

Postado

Entre um Dell e um Samsung é Dell sem dúvida nenhuma, já tive um de cada marca e nem se compara. Notebooks da Dell são muito mais bem feitos que da Samsung!

Postado

É fenixgm, acho q unica coisa q me chama atenção mesmo é o VAIO escrito la kk

To decidindo aqui é entre o Chronos 7 e o LG A550 que você me indicou.

Valeu ai cara!

Postado

Provavelmente, vendendo meu Philco 15008 vou comprar esse LG550

vocês acham que vai ser uma evolução muito grande? ou a evolução não vai ser tão grande de note para outro?

Postado

eu estava na mesma duvida mas acabei pegando o asus da magazine luiza, 2111 reais com o melhor processador dos 3, 8 giga1600 de ram e GT630 que é um pouco pior que as outras, mas em geral configuração bem superior

no site do magazine luiza esta errado as especificações do processador é um Processador Intel® Core™ i7 3610QM

http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i7-3610QM+%40+2.30GHz&id=891

o link

http://www.magazineluiza.com.br/notebook-asus-c-intel-core-i7-8gb-500gb-led-14-windows-7-hdmi-placa-de-vide-2gb/p/2082617/in/note/

Postado

Eu fui ver de perto esse Crhonos.

Minha opinião:

- preço justo;

- ótima configuração (para meu propósito, que não é jogos);

- é lindão mesmo, aquele note que todo mundo fica olhando... é ele.

Mas como nem tudo é perfeito, e tendo como parâmetro meu Inspiron com tela 1900x440 (true life) achei a tela do Samsung um tanto pálida, sem cores muito definidas. Aquela coisa do preto não ser tão preto...

E como vou passar horas e horas em frente ao note, a tela é quesito fundamental pra mim.

Resumo: desisti da compra.

Postado

Se não irá jogar, a GT 630 deve dar conta do recado!

Lembrando q para seu uso, é importante um belo processador! Vi esse Asus pessoalmente esses dias e gostei muito do acabamento dele!

LG ja ouvi relatos de q os modelos possuem um projeto não muito bom de refrigeraçao, causando um certo aquecimento dos notes deles... Não sei como estão os mais recentes!

Bom, é isso!

Postado

Quem fala que GT630m não roda jogos é maluco, porque existem varios videos no youtube rodando BF3 e outros jogos no ultra, com fps razoáveis e processador e memória piores que do Asus K45VM

saca só:

sem o FRAPS fica lisinho!!

é questão de gosto, vai ter jogos que você vai ter que rodar no médio mas eu não acho tão importante isso!

Postado

um gt 630m pode nao ser otimo, mas ira rodar os jogos bem sim, so nao vão rodar no maximo. segue o link com comparações de placa de video: http://www.notebookcheck.info/Comparacao-de-Placas-de-Video.75.0.html

agora eu tambem estou atras de um note, também para as mesmas funçoes do topico, e ate hj os 3 finalistas foram:

1º dell inspiron 15r SE um belo conjunto

2º LG A550 a placa de video chega a ser melhor do q da dell, mas como tem pouquissimas pessoas falando sobre, então ainda estou no aguardo

3º Samsung Chronos 7 series apenas porque é o melhor que achei no unico site q posso comprar

Postado

O LG A550 tá com um belo preço. O problema é que eu não entendo o porquê de só as Lojas Colombo estarem vendendo ele (aí fica fácil vender pelo preço que quiserem). Sem falar no frete que eles cobram para o Nordeste: para a minha cidade foi R$ 305,94. Venderiam bem mais se não fosse tão caro!!!

Postado

Gente, obrigado pelas opiniões, ajudaram bastante.

Agora, já ta chegando a data que preciso me decidir, e achei este HP DV7-6C47CL:

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-dv7-6c47cl-core-i7-8gb-hd-1.5tb-blu-ray-radeon-7690m-xts-tela-17.3-led-windows-7-p1990/

Ele não é pequeno mas é uma maquina fo** pra car****! hehe

i7 2670QM, 8GB (Até 16), 1.5TB, Blu-ray Radeon 7690M XTs Tela 17.3 ( Resolução 1600 x 900 ).

Alguem sabe se essa werinformatica é confiavel?

Abraço!

Postado
Gente, obrigado pelas opiniões, ajudaram bastante.

Agora, já ta chegando a data que preciso me decidir, e achei este HP DV7-6C47CL:

http://www.werinformatica.com.br/notebook-hp-dv7-6c47cl-core-i7-8gb-hd-1.5tb-blu-ray-radeon-7690m-xts-tela-17.3-led-windows-7-p1990/

Ele não é pequeno mas é uma maquina fo** pra car****! hehe

i7 2670QM, 8GB (Até 16), 1.5TB, Blu-ray Radeon 7690M XTs Tela 17.3 ( Resolução 1600 x 900 ).

Alguem sabe se essa werinformatica é confiavel?

Abraço!

Sim é confiável... mais este aparelho é recondicionado... olhe nas especificações...

Dados Técnicos:

Notebook portátil, Origem: importado, Classificação: Factory Refurbished.

Recomendo este LG:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-A550-C-BE55P1-5476-Intel-Core-i5-4GB-RAM-750GB-HD-W7

Vem com uma GT 640m que é quase uma placa classe 1... por 2100 reais... ta muito barato... ainda mais pela configuração dele, se quer algo bom e não quer gastar muito vá nesse... =)

Postado
Eu fui ver de perto esse Crhonos.

Minha opinião:

- preço justo;

- ótima configuração (para meu propósito, que não é jogos);

- é lindão mesmo, aquele note que todo mundo fica olhando... é ele.

Mas como nem tudo é perfeito, e tendo como parâmetro meu Inspiron com tela 1900x440 (true life) achei a tela do Samsung um tanto pálida, sem cores muito definidas. Aquela coisa do preto não ser tão preto...

E como vou passar horas e horas em frente ao note, a tela é quesito fundamental pra mim.

Resumo: desisti da compra.

Eu tenho um e a Tela foi o ponto que me decepcionou nesse note.

Do resto nao tenho muito a reclamar não.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...