Ir ao conteúdo

Problema na instalação AMD Phenom II X6 (AsRock N68-S)

AG22

Posts recomendados

Postado

Galera,

Meu amigo comprou um processador AMD Phenom II X6 para substituir seu AMD Athlon II X2 245. Sua placa mãe é uma AsRock N68-S.

Instalamos tudo certinho, ligamos o computador, porém não apareceu nenhuma imagem no monitor. O cooler funcionava normalmente. Botamos de volta o processador antigo e funcionou.

Qual pode ser o problema se, no site da placa mãe diz que esse processador é compatível ?

Abraços

Postado
Galera,

Meu amigo comprou um processador AMD Phenom II X6 para substituir seu AMD Athlon II X2 245. Sua placa mãe é uma AsRock N68-S.

Instalamos tudo certinho, ligamos o computador, porém não apareceu nenhuma imagem no monitor. O cooler funcionava normalmente. Botamos de volta o processador antigo e funcionou.

Qual pode ser o problema se, no site da placa mãe diz que esse processador é compatível ?

Abraços

Ola,

então essa placa so aceita processadores de 95W de TDP, existem alguns X6 que sao de 95W mas eu nunca vi ele a venda aqui no Brasil, posso afirmar com 99 porcento de chance que o X6 que ele comprou e de 125W por isso a placa-mãe nao inicia, esse e seu problema...

Ps. Ta sem acentuacao porque estou no blackbarry...

Boa sorte,

Postado
Galera,

Abraços

1º - Se instalar um modelo de Phenom II X6 com TDP de 125W aí não vai pegar, pois essa placa-mãe suporta só até 95W, por ser bem simples e ter um circuito regulador de tensão de apenas 3+1 fases (para funcionar processadores de 125W tem que ter 4+1 fases no mínimo);

2º - Não são todas as placas AM2 que possuem suporte de BIOS a processadores AM3, especialmente o Phenom II X6, que é o mais recente da linha Phenom II. Então tem que pesquisar no site da placa-mãe se a mesma é compatível ou não;

3º - Antes de instalar um Phenom II X6 numa placa-mãe AM2 antiga, há a necessidade obrigatória de se atualizar a BIOS da placa-mãe (sendo ela compatível, claro), senão vai acontecer isso que você falou mesmo (ficar com sem dar imagem, sem dar boot, travado, quase como se tivesse morrido de vez; ou, na melhor das hipóteses, funcionar com desempenho baixo e instável, fora o clock de apenas 800MHz).

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...