Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vaio Windows 8 problema nas teclas fn.


smtars

Posts recomendados

Bom, desculpe se já existe um tópico com esse assunto, sou novo aqui no fórum...

Mas eu estou com um problema nas minhas teclas fn quando instalo o Windows 8 x64, mas acho q o x32 está com o mesmo defeito...

Meu modelo é um sony vaio vpcf226fm mas acho que esse problema não seria somente nesse modelo mas em todos...

Será que alguém sabe de alguma solução para arrumar essas teclas fn, no Windows 7 eu consegui mas no Windows 8 eu não consigo.

Inclusive já tentei entrar no fórum da sony mas eles simplesmente enrolam a gente por 15 minutos e depois tem uma taxa de 119,80 dólares pra eles arrumarem qualquer problema. Bom a sony deixou de ajudar seus usuários e agora venho recorrer aqui, peço que me ajudem por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
Bom, desculpe se já existe um tópico com esse assunto, sou novo aqui no fórum...

Mas eu estou com um problema nas minhas teclas fn quando instalo o Windows 8 x64, mas acho q o x32 está com o mesmo defeito...

Meu modelo é um sony vaio vpcf226fm mas acho que esse problema não seria somente nesse modelo mas em todos...

Será que alguém sabe de alguma solução para arrumar essas teclas fn, no Windows 7 eu consegui mas no Windows 8 eu não consigo.

Inclusive já tentei entrar no fórum da sony mas eles simplesmente enrolam a gente por 15 minutos e depois tem uma taxa de 119,80 dólares pra eles arrumarem qualquer problema. Bom a sony deixou de ajudar seus usuários e agora venho recorrer aqui, peço que me ajudem por favor...

Como você consegui no win 7? Tente o mesmo procedimento no win 8, verificando se existe algum driver faltando no gerenciador de dispositivos.

No win 7 Ultimate x64, eu só consegui resolver instalando manualmente o driver desse link: http://www.4shared.com/rar/v1AUpf6m/acpi_sny5001_x64.html

Não sei se resolve seu caso, mas talvez te dê alguma ideia. Fica a dica.

A, não esqueça de instalar antes esses dois arquivos, em ordem:

Sony Shared Library

Sony Notebook Utilities

E por ultimo o driver sny5001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

tenho um notebook sony VPCEH40EB/W e passei pelo mesmo problema. Resolvi no site da Sony em driver e programas para windows 8. Vá em ferrementas de sistema e baixe Sony Shared Library e instale...

 

Para mim o problema terminou ai. Após instalar e reiniciar o sistema tudo funcionando ok!

 

Meu Sistema é win 8.1 /64

 

Boa sorte, mas acredito que como eu consigam a solução.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal após muito tempo insistindo, consegui, o pacote para que funcione as teclas f5 e f6 do Sony Vaio VPCEB46FX. Tem que baixar o Sony® Firmware Extension Parser Device Driver, porém se você instalou o windows 8 como no meu caso, o driver do windows 7 64 não irá funcionar, embora muitos outros drivers funcionaram. Tem que ser uma versão específica para windows 8 64. Outro passo que fiz também foi mandar o windows update atualizar o driver de vídeo, mas creio que baixando o arquivo abaixo e instalando já resolva o problema, espero ter ajudado a todos

https://esupport.sony.com/US/p/swu-download.pl?mdl=SVE14A25CXH&upd_id=7814&os_group_id=24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Obrigado Zeca Marostin

 

Tenho um Sony Vaio VPCEB46FX e esta foi a única solução que funcionou pra mim.

No meu caso não foi UPDATE. Eu instalei Windows 10 do zero, instalei todos os drives do site da SONY (só que eram para Windows 7, original da máquina).

Porém este drive do Windows 8 está funcionando perfeitamente no meu micro.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!