Ir ao conteúdo

Ligação led

luizms

Posts recomendados

Postado

IEae galera estou prestes a montar um case mod pra isso vou comprar um gabinete cooler master elite 430 e na iluminaçao irei usar 10 leds de alto brilho com resitores 430 dai estavo procurando no mercado livre e achei uma baia com 5 interruptores e gostaria de saber se posso ligar 2 leds em cada interruptor

Postado
IEae galera estou prestes a montar um case mod pra isso vou comprar um gabinete cooler master elite 430 e na iluminaçao irei usar 10 leds de alto brilho com resitores 430 dai estavo procurando no mercado livre e achei uma baia com 5 interruptores e gostaria de saber se posso ligar 2 leds em cada interruptor

Sim luizms, você pode ligar quantos leds você quiser, desde que a fonte possa fornecer a tensão e a corrente necessária...

Caso queiras ligar os leds em 5V, você terá que ligá-los em paralelo com um resistor de 100R em cada led. Neste caso vai dissipar 208mW para cada dupla de led, se minhas contas estiverem corretas.

Caso opte por ligá-los em 12V, você poderá ligá-los em série com 1 único resistor de 330R. Neste caso vai dissipar 260mW também para cada dupla.

Lembrando que fiz esses cálculos para leds de alto brilho de 3,2V com 20mA.

Segue o esquema de ambos os casos: www.carlosduarte.com.br/LigacaoLeds.jpg

Grande abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!