Ir ao conteúdo

Creative A520 ou Logitech Z506?

Posts recomendados

Postado

Pessoal, estou afim de dar um upgrade legal nas minhas caixas de som...

Estou em duvida entre esses...

A ideia era ter uma caixa de qualidade razoavel, com uma certa aparencia razoavel...

Gostaria tambem se possivel com radio FM e entrada USB.

Achei esses aqui ...

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=44548

Problema: Nao tem FM

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=15083&Promocao=caixa_de_som_2_1_volcano_50w_multilaser_sp092__bivolt__cor_black_piano_multilaser#Descricao

Problema: Nao tem FM nem USB

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=47016&Promocao=caixa_de_som_2_1_multim%C3%ADdia_pcyes_ms_40w__entrada_para_cart%C3%A3o_sd_e_usb__bivolt_pcyes

Problema: A principio, nenhum

http://www.londritech.com.br/ecommerce_site/produto_113341_1623_Home-Theater-Multilaser-80W-RMS-Black-Wave-com-Radio-FM-USB-SP110

Problema: A principio Nenhum

Os 4 sao marcas estranhas para mim, em questao de som, alguem tem ideia se sao bons?... estou entre os 2 ultimos...

Postado

Ninguem tem um desses?

Pesquisei por aqui pelo site e dizem que

Creative, logitech e Edifier sao bons certo?

Quero um sistema para musicas e jogos, e raramente filmes... Nao tenho muito espaço, então pensei em pegar um 2.1 mas achei esses

o que acham?

Logitech z506

Creative A502

Ou algo parecido? se for possivel com entrada USB e/ou radio fm

Postado

Minha sugestão 2.0 :

Akai RPM3

M-audio AV-30

M-audio AV-40

Talvez encontre mais barato em sp, acima dessas opções compensa partir para monitores de studio KRK ou M-audio CX com qualidade e potência superiores.

Postado

Mas eu nao achei nenhum desses para comprar aqui no Brasil, nao pela internet...

Você me indicaria algum site?

Mas mesmo eles sendo 2.0? nao seria melhor um 2.1?

Postado

O unico que daria para comprar é o AKAI RPM3, mas queria entender porque um so de 10 RMS e 2.0 é melhor que aqueles 5.1 q eu coloquei?

Postado

10W RMS para cada caixa é uma potência razoável o suficiente para maioria das situações num ambiente pequeno. Dentre as opções conheço as KRK com apenas 45W RMS e são muito boas, mas acredito que as M-audio AV30 e AV40 são boas também, tenho muita curiosidade sobre a qualidade da Akai RPM3, elas são vendidas na Amazon nos EUA o que pode ser um indicador de qualidade. Um kit 2.1 tem o subwoofer para complementar as satélites mas considere que essas caixas satélites e o próprio subwoofer para viabilizar o custo não devem ser tão boas quanto as 2.0 citadas ou subwoofer ativo de mesmo nível. Assim pode sentir falta nos graves por serem alto-falantes de 3" mas provavelmente ganhará em definição nos médios e agudos. Mas realmente somente fazendo a audição para ter uma opinião consistente sobre o produto.

Complementando, como a prioridade é para músicas e jogos, postei algumas opções com foco em qualidade. Como são conjuntos com propostas distintas não é possível uma comparação direta, mas em termos de qualidade quando comparamos isoladamente cada caixa de som deve ser evidente a diferença entre os modelos.

Segue link com algumas opiniões sobre o produto na amazon :

http://www.amazon.com/Akai-RPM3-Production-Monitors-Interface/product-reviews/B004LU9HEA/ref=dp_top_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1

Postado

10W RMS por caixa? eu tinha entendido 5W rms por caixa...

O ambiente é um quarto de 2,5m por 4,5m.

Usaria as caixas para musicas e jogos, e raramente tentaria ligar elas na TV para aumentar o Som...

Uma duvida você saberia me dizer se eu consigo ligar a TV e o PC nas caixas ao mesmo tempo, e em algum botao, ou sei la, so trocar em qual eu quero q sai o som? se da tv ou do pc?

outra duvida seria a sensação do efeito 2.1 ou 5.1 para um 2.0.

voce considera essas caixas estão superiores aos conjutos 5.1 q eu coloquei? estou bem receoso ainda no qual comprar, porque nao conheco nada...

Postado

Com relação ao ambiente vai depender da distância que estará em relação as caixas de som dos kits 5.1. Para ligar a TV se for escolher o kit 5.1 ou 2.1 caso não tenha maior número de entradas, será mais fácil conectar a saída de audio da tv na entrada da placa de som do pc. Para alguns 2.0 como os monitores mais caros que são amplificadas individualmente também tem a vantagem da praticidade no controle de volume através do windows.

Desconsiderando as qualidades individuais de cada caixa de som um set multicanal será ideal para filmes e jogos pelo efeito surround, e 2.1 para alguns estilos musicais a vantagem dos graves mais extensos e 2.0 mais indicado para músicas com som plano. Mas na realidade as caixas de som normalmente encontradas em micro system o som é abafado e caixas de som de pc tem agudo estridente ou no caso dos kits 2.1 buraco nos médios e exagero nos graves.

Acho que são concorrentes apenas em preço. Se quiser surround pegue a Logitech Z506, ou reforço nos graves para músicas Edifier M3400, por enquanto não posso comprar um bom subwoofer ativo prefiro continuar com os graves das minhas caixas de som, o problema é encontrar um produto de qualidade com baixo custo.

Postado

As caixinhas estarão pertas... imagine um monitor de 23", um delas ficara em frente ao monitor, outras duas um pouco da lateral, e as outras duas ficaram mais do lado so q na frente mais do lado do teclado +- ...

Queria tentar mesmo um efeito surround... conhece alguma então 2.1? boa?

Postado

Aproximadamente na mesma faixa de preço da Logitech Z506, as caixas de som 2.1 recomendadas são Edifier R231T e Edifier M3400. Para saber qual o melhor, apenas testando todas as caixas de som sugeridas no mesmo lugar, com suas músicas preferidas, filmes ou jogos.

Até pouco tempo não se encontravam boas opções 2.0 por isso eram muito pouco recomendadas*.

*Encontrava a linha 2.0 da Edifier, mas agora no mercado há modelos mais interessantes.

Postado

Quais caixas de som utiliza atualmente? Quanto pretende gastar?

Segue abaixo especificações e preços na amazon para comparação de alguns modelos sugeridos e citados no tópico:

Logitech Z506 U$ 83.60

Technical Specifications

Total RMS power

75 watts RMS

Satellites: 48 watts RMS (2 x 8 W front, 16 W center, 2 x 8 W rear)

Subwoofer: 27 watts RMS

Total peak power: 150 watts

Frequency response: 45 Hz–20 kHz

Cables

Front: 2 meters

Rear: 5 meters

Center: 2.7 meters

Accessory cables: 2 meters

Weight: 5.1 kg

Logitech Z323 U$ 58.98

Technical Specifications

30 watts (RMS)

Frequency response: 40 Hz – 20 kHz

Satellites:

2 x 6 watts (RMS) (into 4 ohms, @1kHz, @10% THD)

Integrated volume control

Dual drivers for omnidirectional acoustics

Subwoofer:

18 watts (RMS) (into 6 ohms, @100Hz, @10% THD)

Integrated bass control

Connections:

Inputs: Stereo RCA, 3.5 mm primary input, 3.5 mm auxiliary input

Outputs: 3.5mm headphone jack

Drivers:

5.1 cm concave dome driver

10.2 cm down-firing dome driver

Speaker dimensions (H x W x D):

Satellites: 20.3 cm x 8.7 cm x 13.5 cm

Subwoofer: 22.1 cm x 15 cm x 18.2 cm

Logitech Z313 U$ 39.99

Total RMS power: 25 watts

Peak power: 50 watts

Frequency response: 48 Hz–20 kHz (+/- 3dB)

Dimensions (W x L x H):

Subwoofer: 8.6 inches by 5.9 inches by 9 inches (22.0 cm by 15.0 cm by 22.8 cm)

Satellites: 3.2 inches by 3.5 inches by 5.75 inches (8.1 cm by 8.9 cm by 14.6 cm)

M-audio AV30 U$ 89.07

Specifications :

type: two-way desktop reference speaker

low-frequency driver: 3" diameter, polypropylene-coated, magnetically shielded with high-temperature voice coil

high-frequency driver: 1" diameter, magnetically shielded silk cone tweeter

frequency response: 90 Hz – 20 kHz

crossover frequency: 3.3 kHz

RMS SPL: 101.5 dB @ 1 meter

signal-to-noise ratio: > 90 dB (typical, A-weighted)

input connectors: left and right RCA line input and 1/8" aux input

polarity: positive signal at "+" input produces outward low-frequency cone displacement

dynamic power: 10 watts continuous, per channel into 4 Ω

input impedance: 10 k Ω unbalanced, 20 k Ω balanced

input sensitivity: 100 mV pink noise input produces 90 dBA output SPL at 1 meter with volume control at maximum

protection: RF interference, output current limiting, over temperature, turn on/off transient, subsonic filter

indicator: blue power LED ring around volume knob on front panel

power requirements: 100-120V/~50/60 Hz, 220-240V/~50/60 Hz; powered via attached 2-conductor line cord

cabinet: vinyl-laminated MDF

dimensions: 7.9" (H) x 5.3" (W) x 6.3" (D) / 20 cm (H) x 13.4 cm (W) x 16 cm (D)

weight: 11.7 lbs. / 5.3 kg

M-audio AV40 U$ 139.99

Specifications

type: two-way desktop reference speaker

low-frequency driver: 4" diameter, polypropylene-coated, magnetically shielded with high-temperature voice coil

high-frequency driver: 1" diameter, magnetically shielded silk cone tweeter

frequency response: 85 Hz – 20 kHz

crossover frequency: 2.7 kHz

RMS SPL: 101.5 dB @ 1 meter

signal-to-noise ratio: > 90 dB (typical, A-weighted)

input connectors: left and right RCA line input, left and right 1/4" TRS input, and 1/8" aux input

polarity: positive signal at "+" input produces outward low-frequency cone displacement

dynamic power: 20 watts continuous, per channel into 4 Ω

input impedance: 10 k Ω unbalanced, 20 k Ω balanced

input sensitivity: 100 mV pink noise input produces 90 dBA output SPL at 1 meter with volume control at maximum

protection: RF interference, output current limiting, over temperature, turn on/off transient, subsonic filter

indicator: blue power LED ring around volume knob on front panel

power requirements: 100-120V/~50/60 Hz, 220-240V/~50/60 Hz; powered via attached 2-conductor line cord

cabinet: vinyl-laminated MDF

dimensions: 8.75" (H) x 6" (W) x 7.25" (D) / 22.2 cm (H) x 15.2 cm (W) x 18.4" (D)

weight: 14 lbs. / 6.34 kg

Akai RPM3 U$ 98.99

Woofer: 3” lightweight, magnetically-shielded, polypropylene cone with rubber surround and high power handling voice coil. 4 Ohm impedance.

Tweeter: 1” silk dome

Frequency Response: 80 Hz – 20 kHz

Bass Boost: 4.8dB at 100Hz

Power: 10 W per channel RMS

Signal-to-Noise Ratio: 88dB weighted

Inputs: 1/4" TS, RCA, 1/8" Stereo, USB1.1

Input Impedance: 20k ohms

DAC/ADC 16 bit delta sigma, 44.1kHz or 48kHz sampling rate

Dimensions (W x H x D): 6.0” x 5.0” x 7.5” / 15.3 cm x 12.7 cm x 19.0 cm

Net Weight (total): 7.5 lbs / 3.4 kg

Edifier R231T

Potência total: RMS 28 W (woofer 12W , satélites 8W X 2)

Relação sinal/ruído: 85 dBA

Ruído máximo: < = 38 dB

Tipo de entrada: RCA estéreo

Impedância de entrada: 10K Ohm

Woofer: 5" (131mm), gabinete de madeira, antimagnético

Satélite: 2,75" (78mm), mid-high range, antimagnético

Impedância dos alto-falantes: 4 Ohm

Dimensões (woofer): 158mm (L) X 194mm (A) X 302mm (P)

Dimensões (satélite): 86mm (L) X 162mm (A) X 121mm (P)

Peso total: aprox. 5,1 kg

Alimentação: 100V ~ 120V 50Hz/60Hz

Consumo Máximo: 30 W

Edifier M3400

Potência de saída: 34W RMS

Satélites: RMS 8W×2

Subwoofer: RMS 18W (THD=10%, f=80Hz)

Relação Sinal/Ruído (Amplificador): >=85dBA

Distorção (Amplificador): THD+N<0.5%

Impedância de entrada: 10K Ohm

Sensibilidade de entrada: 450mv. (+/- 50mV)

Resposta de Freqüência: 45Hz - 20KHz

Controles: Controle remoto com ajuste de volume, ajuste de grave no painel traseiro do sub-woofer

Falante Sub-woofer: 6.5” (166mm), Magneticamente protegido, 8Ohm

Falantes Satélite:

Mid-Range: 3" (78mm) , Magneticamente protegido, 4Ohm

Tweeter: ¾", Magneticamente protegido, 8Ohm

Dimensões:

Subwoofer: 230mm (L) x 261mm (A) x 290mm (P)

Satélite: 110mm (L) x 180mm (A) x 70mm (P)

Peso: Aprox. 7.9kg

Energia: 100V-120V ~, 50/60Hz

Postado

Eu uso uma tal de Goldship Rock 0377

bem inferior.

Minha media de preço q queria gastar seria de 200 até 400, mas que 400 nao tem como, então a M3400 apesar de ser um mega som, nao teria como eu comprar.

Ai agora tava mesmo pensando em Z506 ou Z323

Me surgiu uma duvida supondo q eu compre a Z506, meu pc tem que ter qual tipo de saida?

Postado

Para a Logitech Z506 utilizará as seguintes saídas: verde para as frontais, preto para as surrounds e laranja para central e subwoofer.

A Logitech Z323 pelas especificações é uma boa opção 2.1 em relação a Z506, se quiser algo um pouco melhor a Edifier M3400. Postei as especificações de cada modelo justamente para não escolher um 2.1 de entrada que poderia ser inferior a Z506. Para um "mega som" ou se quiser algo superior teria que triplicar o orçamento, por mais absurdo que seja gastar esse montante num periférico acredito que são os que lhe proporcionam maior retorno. Por exemplo, troque duas ou tres vezes de som em modelos similares que pode custar tanto quanto um par de monitores krk e componentes para pc gamer de ponta também não são baratos e ficam obsoletos.

Postado

acredito q minha placa-mãe tenha essas saidas...

então você me diz q o Z323 seria uma boa pedida? o M3400 passa do meu orçamento, infelizmente nao teria como mesmo...

Postado

Se encontrou a Logitech Z323 com bom preço em uma loja de confiança, acredito que seria uma boa pedida, analisando as especificações pode ser um pouco inferior quando comparado a Logitech Z506 mas em relação as suas caixas de som atuais considero upgrade, o mais importante será que o timbre desse conjunto seja agradável.

O ideal é que alguém se manifestasse sobre a Logitech Z323, mas acho mais fácil ler os reviews positivos e negativos sobre o modelo como na amazon: http://www.amazon.com/Logitech-Speaker-System-Z323-Subwoofer/dp/B002FU5QM0

Caso decidir pelo modelo em questão não deixe de postar suas impressões, e também não descartaria as Akai RPM3 (R$ 312,00 com frete para sp).

Postado

5.1 - multicanal - 3 frontais, 2 surrounds e subwoofer

2.1 - stereo - 2 frontais e subwoofer

2.0 - stereo - 2 frontais

Não tive problema com a loja e encontrará boas referências também, mas se estiver desconfiado a Eletrolegal vende pelo mercado livre e se quiser compre pelo mercado pago. Dentre as opções minha preferida é a Akai tem preço menor e uma proposta interessante, depois o 2.1 Edifier M3400 que é bem popular seguida da 5.1 Logitech Z506 a única das tres opções que possibilitaria o efeito surround.

Postado

Como eu sou leigo no assunto, supondo q eu compre um Akai... e depois quisesse comprar outro, teria como eu ligar os 4 juntos e tentar fazer um efeito surround?

Postado

Poderia testar com as Akai e as caixas de som atuais. Quando indico um par de caixas a intenção é de agregar o máximo qualidade e se pode pagar por vários conjuntos minha sugestão é que pesquise sobre os monitores KRK RP5G2, são muito boas e se quiser passar para frente não terá problema. Imagine 5 monitores e subwoofer ativo da mesma marca, mas o montante nesse sistema ficaria caríssimo e existem outras opções no mercado com apenas um par dessas caixas de som consigo resultados bem interessantes com maior detalhamento dos efeitos em vídeos, não há o surround mesmo assim compensa o investimento para o meu gosto pessoal. A Akai RPM3 na amazon tem preço até maior que a Logitech Z506, IMHO são caixas de som muito interessantes também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!