Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som engasgando e travando.


Neo Fahrenheit

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu usava o Windows 7 no meu PC, tudo normal. Aí resolvi testar o Windows 8 PRO RTM. De um tempo prá cá, em determinados intervalos de tempo, o som do PC trava completamente, dando uma "engasdada" por três segundos. O som é bem parecido quando aqueles CD's piratas travam em aparelhos de som, mas o esgasgo dura apenas três segundos.

Eu atualizei o driver da minha placa mãe, restaurei o sistema. Mas nada adianta.

Alguém pode ajudar?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá Neo. Primeiro, qual seria exatamente sua MOBO? Você baixou o driver no próprio site do fabricante da sua MOBO?

Segundo, o driver que tentou instalar era certificado para o Windows 8 ou 7? Já tentou efetuar uma instalação "forçada" do driver de som na versão para Windows XP ou Vista, manualmente?

Quando era técnico e dava manutenções, costumava ocorrer problemas similares ao seu quando o usuário fazia a migração do Windows XP para o Vista, e o som só dava problema no Vista (incompatibilidade). Então instalava manualmente o driver para o Windows XP no Vista, "na marra".

O que pode estar ocorrendo é que o driver que você instalou não é compatível com o Windows 8, e já que verificou por uma versão mais recente e compatível e não deu resultado, então tente reinstalar outra versão anterior.

Além de você procurar por outro(s) driver(s), dê uma conferida no video abaixo e veja se ajuda no processo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a força Gotoa.

Minha mobo é uma A785GM-AD3. Anteriormente me lembro de ter baixado um driver por aí e a instalação ocorreu normalmente e o problema persistiu. Não sei se baixei o driver certo e não tentei versões anteriores.

Agora estou no site da ECS e lá tem vários drivers e não sei qual baixar. Vejam: [Link]

33cyoaq.jpg

Devo baixar o Chipset ou o Sound? Ou os dois?

Valeu a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei um arquivo com drivers para várias placas-mãe da Realtek, acredito que ele detecte sua placa-mãe e instala o driver adequado. Esse também foi feito para o Windows 8, então deveria funcionar, mas não.

Continuo com o mesmo problema irritante. Então para tentar resolver o problema de vez, vou comprar uma placa de som dedicada.

Alguem sabe me dizer se esse modelo é bom? Se tem pelo menos a mesma qualidade do áudio onboard da minha placa mãe?

http://www.compusoftware-br.com.br/placa-de-som-4-canais-51-pci-ess-32-bits

Valeu pessoal.

PS: Ah, sabe se vale a pena pagar um pouquinho mais caro e pegar uma dessas?

http://www.kabum.com.br/produto/3247/placa-de-som-genius-pci-sm-live-sound-maker-value-5-1-31720009100-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!