Ir ao conteúdo

Posso ligar cooler HD a Tomada/Carregador bateria

eCKaos

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal eu to fazendo aqui um cooler para meu smartphone que fico com ele mais de 6 hrs ligado e esquenta muito.

Por isso estou fazendo uma gambiarra com o cooler do HD. aquele q tem uma base de aluminio e 2 fans de 5cm.

Estes são potentes e giram a 5000 rpm. com fluxo de ar 9cfm. da akasa. e acredito que sejam de 80mA porque tenho um ching ling em casa de 5cm e diz isso.

e tem um molex de 4 pins, 2 pares, 2vermelhos e 2 pretos. para alimentação de 12V cada fan.

Acontece q eu pesquiseiaqui no forum e achei um topico q concluiram em ligar o carregador do celular de 12v para alimentar um unico fan.

e EU USEI UM carregador de 12v 600mA. Compativel com o cooler da intel que pede 12V 600mA funcionou perfeitamente.

Mas se eu quero alimentar 2, conseguiria com o carregador que tenho?? que tem 1 conector. ou preciso de 2.

Obrigado!! :D

Postado

Você quer alimentar dois coolers de 12V/600mA? Usa logo uma fonte ATX, ou então monta uma fonte de 12V por 1,5A (é preciso que a fonte tenha corrente um pouco maior do que precisa na saída, para dar segurança).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!