Ir ao conteúdo

Wi Fi do notebook + Wi Fi USB

ekafhacker

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal.

Estou com um problema que não consegui resolver e venho a vocês em busca de ajuda.

Possuo um netbook QBEX (que uso apenas para navegação) com placa de rede Wi Fi integrada, porém, essa placa de rede é MUITO ruim, ao ponto de eu sair do quarto e ja nao pegar mais sinal da sala (O router fica no quarto).

Já testei o router com outros notebooks e com o smartphone e o sinal está bom, o problema é mesmo o Wi Fi integrada do netbook.

Comprei um receptor de Wi Fi portátil USB da Intelbras pluguei no netbook instalei tudo certinho mas ai vem o problema, o windows não deixa de usar o receptor Wi Fi USB, ele fica sempre buscando o sinal pela WiFI integrada como padrão.

Já busquei na BIOS a opção de desabilitar a Wi Fi integrada mas não achei nada referente.

Já desinstalei a Wi Fi integrada mas imediatamente o Windows reinstala.

Já desabilitei a Wi Fi integrada mas ai nada funciona, nem a Wi Fi nova USB.

Não sei mais o que fazer, eu preciso que o windows reconheça e use como padrão o receptor Wi Fi da USB e não a que veio integrada.

O windows é o seven starter 32bits.

Obrigado!

Postado

ekafhacker,

Tente desativar clicando sobre o item dentro das conexões de rede, como na figura abaixo..

desativarrede.jpg

ou tente desativar através do Gerenciador de dispositivos..

desativarrede2.jpg

OBS: usei WinXP mas Win7 são as mesmas telas.

Boa sorte

• 2 semanas depois...
Postado

brazola agradeço sua resposta e ajuda, mas infelizmente não funcionou, já tinha feito isso como citei no tópico inicial.

De tanto fuçar eu consegui fazer funcionar, tive que entrar nas funções do hardware e fazer o wifi onboard parar de emitir/receber sinal de rádio e ligar a opção do wifi USB para emitir e receber sinal de radio, pois se dependesse do windows fazer isso sozinho o wifi USB nunca funcionaria.

Segue o passo a passo para ajudar caso alguem passe pelo mesmo problema:

1º Propriedades do Meu Computador

2º Gerenciador de Dispositivos

3º Adaptadores de rede (Clicar na setinha para mostrar todos)

4º Selecione o adaptador que deseja desligar (no meu caso foi o wifi onborad)

5º Clique com botão direito do mouse e escolha Propriedades

6º Na nova janela procure a aba Avançado

7º Na janela de seleção de Propriedade procure pela opção de Radio OU 802.11 mghz (algo do tipo referente a emissão de sinal de rádio wifi) e DESABILITE.

Com isso você desabilitou que a placa de wifi onboard envie e receba wifi e o windows vai parar de tentar usar ela como padrão.

Agora você precisa habilitar o recebimento de wifi de sua outra placa, no meu caso uma USB.

Basta fazer todo o processo citdo acima MAS selecionando sua placa externa (USB etc) e ao invés de desabilitar o sinal de rádio você vai ter que habilitar.

Feito isso de um resete no PC e pronto, seu windows vai passar a usar a wifi externa como padrão.

OBS1: Se você tentar desinstalar a wifi padrão vai dar ruim, pois o windows vai reinstalar ela no proxímo restart do PC.

OBS2: Se você tentar desabilitar a placa padrão por completo o windows vai continuar tentando usar a padrão e sua placa externa não vai ser usada pelo windows e vai dar ruim do mesmo jeito.

OBS3: Se você usar comando de teclados tipo "FN + alguma" coisa para desabilitar o wifi ai mesmo que o windows não vai usar sua placa wifi externa.

O único jeito que consegui fazer funcionar, pra fazer o windows deixar de usar a onboard como padrão, foi deixando tudo ligado e habilitado e desabilitando SOMENTE o recebimento e envio de sinal de rádio (wifi) nas propriedades da placa, se tem outro jeito não sei.

abraços.

Postado

ekafhacker,

Que bom que deu certo! essa seria a minha segunda alternativa caso a anterior não funcionasse.

Parabéns pela resolução do problema e replicação para a galera do fórum.

Até a próxima.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...