Ir ao conteúdo

Modem novo OI: Telsec "TS192". Alguém sabe configurar?

Wolf.RAC

Posts recomendados

Postado

Bom dia.

Vendo alguns clientes da OI Velox, eles estão recebendo uma nova versão do modem TELSEC. Modelo "TS192-I" ou algo parecido...

Sim, o modem tem luzes de um modem banda larga, como ADSL e afins. NÃO é modem 3G, já chequei isso.

Como configura acesso a internet com este modem (não vale Bridge)?

NÃO existe manual deste modem na internet, nem sequer no site da Telsec.

Grato.

Postado

Tem certeza que o modelo é esse mesmo? Se for entre em contato com eles e pede o manual:

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Capitais e regiões metropolitanas: 21-3873-6868 ou 21-2530-2525

Outras localidades: 0800-2821792

De segunda à sexta-feira, das 09h00 às 18h00Sábado das 09h00 às 16h00

PARA NOS VISITAR

Rio de Janeiro

Av. das Américas, 3500 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

PARA ENVIAR UM E-MAIL

[email protected]

OU PELO NOSSO CHAT

De segunda à sexta-feira, das 09h00 às 18h00Sábado, Domingo e Feriados das 09h00 às 16h00

http://www.telsec.com.br/

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite!

Alguém ja conseguiu desbloquear e rotear esse Modem?

tentei e no inicio funcionou (1 dia), depois perdia a configuração de

usuário e senha do roteamento.

agora mesmo sem perder conf de usu e senha, entra pagina do velox para

contratar provedor. pelo jeito a velox controla a configuração do modem online.

alguém sabe como evitar a cobrança ILEGAL de provedor?

André

Postado
Boa noite!

André

Amigo, muitas vezes não é ilegal, não deixando de ser imoral. Se a cobrança existe, em geral, é porque foi permitida ou não foi negada. Tens que ler o contrato com sua operadora. Imagino que, se controlam remotamente seu modem, é por ser de propriedade deles e lhe foi concedido em comodato (talvez, não sei, estou supondo). Se o modem é seu, aí sim, é ilegal, depedendo novamente, do que diz no contrato. Verifique isso. Routers são baratos. Se isso é uma dor de cabeça, troque. não perca muito seu tempo brigando.

• mês depois...
Postado

comprei um hoje justamente para fazer esses testes

pelo que a telsec me informou o modem funciona sim somente com os modens da listagem de compatibilidade! alguem ja testou com os modens da lista sao os da hawei e da zte nao todos somente alguns modelos.

mas eles nem a oi dao suporte pois foi designado para adsl, mas tem a tecnologia 3g sim.

Bom dia.

Vendo alguns clientes da OI Velox, eles estão recebendo uma nova versão do modem TELSEC. Modelo "TS192-I" ou algo parecido...

Sim, o modem tem luzes de um modem banda larga, como ADSL e afins. NÃO é modem 3G, já chequei isso.

Como configura acesso a internet com este modem (não vale Bridge)?

NÃO existe manual deste modem na internet, nem sequer no site da Telsec.

Grato.

Postado

Bom dia pessoal!

então esse modem é bem simples de configurar, você pode usar o wizard para fazer a instalação ou pela configuração do modem "dentro dele" já a questão do provedor, meus cliente tem utilizado o provedor gratuito da oi q é o numero do telefone@oi (ex. 6635449987@oi é o ddd+nºdo telefone) e a senha é os 5 primeiros digitos do cpf do titular da conta, já a questão de serviços 3G é o seguinte, você tem q "espetar" na saida usb do modem um modem3g de qualquer operadora e em configuração do modem (192.168.1.1) tem como você especificar qual o modem3g e a operadora q você esta utilizando, eu tenho um modem desse e n estou tendo problemas, abri portas para torrent e tb configurei um modem 3g caso aja necessidade

Postado
Ah sim.

Já saiu o manual do modem na rede. O modelo na verdade é TS-129i.

Já dá pra fechar o tópico.

Amigo, onde foi que você achou este manual?? Pode me passar o link por favor?

Procuro há um tempão já, e não acho :(

O meu caso é um pouco parecido com o seu.. O meu aparelho perde a config em toda queda de energia ou em dias chuvosos... Daí, tenho que ficar colocando em todas as vezes o nome da rede wifi, senha, etc.

Obrigado desde já!

Postado

Atualização do modem TELSEC resolvendo os problemas de quedas de sincronismo e a perda do usuário após o desligamento ou queda de energia.

Antes de atualizar o modem, ressetem o modem para configuração padrão.

Atualizem o modem

Reiniciem o modem após atualização

E por ultimo desliguem o modem na fonte de energia e liguem novamente.

http://www.4shared.com/file/wEIjsBCd/TS-129i_update_120124_b.html

• 2 semanas depois...
Postado

O meu caso é um pouco parecido com o seu.. O meu aparelho perde a config em toda queda de energia ou em dias chuvosos... Daí, tenho que ficar colocando em todas as vezes o nome da rede wifi, senha, etc.

Obrigado desde já!

Amigo. Eu não tenho este modem (nem moro em RJ). Eu só lancei esse tópico na época que o modem foi lançado, porque NÃO tinha manual nenhum.

A internet aqui é parcialmente bloqueada, a última vez que vi algum manual deste modem foi neste site oficial: http://www.telsec.com.br. Desculpe-me se o link estiver errado...

Ah sim, tenta fazer também a atualização de firmaware que o 1GLAUBER falou acima.

Se o problema, troque o modem com a operadora, porque modem perdendo configuração sempre NÃO é normal. Ou então, veja modems melhores, como D-Link.

• mês depois...
Postado
Atualização do modem TELSEC resolvendo os problemas de quedas de sincronismo e a perda do usuário após o desligamento ou queda de energia.

Antes de atualizar o modem, ressetem o modem para configuração padrão.

Atualizem o modem

Reiniciem o modem após atualização

E por ultimo desliguem o modem na fonte de energia e liguem novamente.

http://www.4shared.com/file/wEIjsBCd/TS-129i_update_120124_b.html

E como eu faço para poder atualizar o modem?

Acabei de descobrir como atualiza.

Mas no meu caso o modem que tento configurar da Tel Sec, eu configuro ele certinho, consigo navegar, só que do nada ele perde a configuação, e como se ele fosse zerado. Ai tenho que configurar tudo de novo, e depois de um certo tempo ele volta a perder a configuração, tanto do wi fi, como do modem. Isso sem desligar da tomada ou sem ter faltado luz ou algo do tipo.

Será que essa atualização consertou isso também?

Postado
Boa noite!

André

A OI VELOX vem instalando modem com configuração remota e assim podendo ser monitorados e se qualquer informação ou configuração diferente do padrão é deletado. Então se quiserem usar uma configuração personalizada aconselho que comprem seus modens de preferência de boas marcas como a DLINK que tenho aqui.

• 4 semanas depois...
Postado
A OI VELOX vem instalando modem com configuração remota e assim podendo ser monitorados e se qualquer informação ou configuração diferente do padrão é deletado. Então se quiserem usar uma configuração personalizada aconselho que comprem seus modens de preferência de boas marcas como a DLINK que tenho aqui.

Modem monitorado com configuração remota?

O que seria isso? Não tá viajando não, esse recurso existe mesmo?

Chato hein isso de acontecer, se for possível é claro.

Como é que faz essa configuração? Que menu do modem tem isso?

• mês depois...
Postado

Poxa mano eu tô com o caso igual o seu! Sempre quando da queda de luz ou chove o meu modem desconfigura. Mais tem uma coisa.. Eu não sei configurar :/ Se você pelo menos me ajudasse só nisso o resto eu resolvia, por que sempre que desconfigura eu tenho que levar num tecnico e pagar pra ele.. Me ajuda por favor? Ou me manda um vídeo configurando ou adc no skype slá mano! ;)

Obrigado desde já!

Postado
Modem monitorado com configuração remota?

O que seria isso? Não tá viajando não, esse recurso existe mesmo?

Chato hein isso de acontecer, se for possível é claro.

Como é que faz essa configuração? Que menu do modem tem isso?

Peguei um roteador da oi velox que vinha com configuração remota, ai quando eu configurava em pppoe depois de no maximo 5 dias do nada ele volta a configuração padrão é o Modem Roteador Telsec Ts9000

Postado

Modem roteador LIXO. Já tive que ir numa cliente configurar 2 vezes, pois do nada o mesmo desconfigura só.

Parei - vou comprar um kit - Modem e Roteador da Tp-link avulsos.

Oi lixo - so passando o resto do resto para os clientes

Postado

Ja tive que configurar dois modelos da telsec e somente os da oi(aqueles modens que dão da graça) com a marca telsec que vem com configuração remota da oi velox. Outros modelos vem o software bloqueado não permitindo sua configuração.

• 4 semanas depois...
Postado
Ja tive que configurar dois modelos da telsec e somente os da oi(aqueles modens que dão da graça) com a marca telsec que vem com configuração remota da oi velox. Outros modelos vem o software bloqueado não permitindo sua configuração.

Entendi um pouco só esse esquema de 'configuração remota'.

Acho que vi essa opção em um ZTE 831. Esse recurso tinha que ser usado se você quiser modificar alguma coisa do modem remotamente, estando o modem acessando à internet.

Mas deveria ser somente para o usuário modificar, e não operadora ou algum servidor da operadora 'resetá-lo'.

Os técnicos mais hardcore fariam uma atualização de firmware forçada de uma versão de firmware "pura" do fabricante do modem pra passar no lugar do firmware da operadora.

Os casos de antigamente do Speedtouch 510v6 permitiam isso. Tinha casos de usuários brasileiros que baixavam o firmware do Reino Unido dele (UK) pra jogar em cima do firmware da Telefônica/Vivo, daí o modem permitia configurar Router (PPPoE - internet 'automática'), coisa que não era possível no firmware da Telefônica...

Enfim, modem de operadora é pra encher linguiça. Deveriam esses modems vim com a firmware original, sem essas modificações toscas que eles põem...

Até.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!