Ir ao conteúdo

Erro na hora de formatar pc

maxisk

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite a todos. Tenho um pc ruinzim aqui e estou querendo instalar o windows xp nele, após eu configurar na bios para dar bot no cd/dvd ou no pendrive eu reinicio o pc, e em vez de entrar na tela azul de instalação do windows xp (verificaçao de hardware) aparece apenas uma tela preta com escrito "j_".

Obs: O mesmo erro ocorre com boot pelo cd , pelo pendrive ,e quando tento o linux (lubuntu) inicia o boot normal. O que posso fazer para arrumar isso? Conto com vocês, valeu.

-Sistema operacional instalado: ubuntu 10.04

Link da imagem da tela:

:unsure:http://imageshack.us/f/402/20121106223522.jpg/

Postado

Bom amigo, isso é meio comum quando na máquina está instalado Linux, algumas versões dele reescrevem a MBR (setor do HD responsável pela incialização) causando varios problemas a instalação do XP, o mais comum deles é esse sintoma que você descreveu. Para resolve o camiho mais rápido é zerar a MBR para que o CD de instalação volte a funcionar, da uma olhada no passo 4 DESTE TUTORIAL, esse procediemnto é exatamente o que precisa para resolver o problema. Qualquer coisa só postar ai. :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!