Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Gigabyte Z77X-D3H


Falko83

Posts recomendados

Opa pessoal,

Comprei uma mobo nova. Tive um rolo tremendo com o balao (mandaram placa errada, demoraram quase 30 dias pra mandar a certa).

Agora, quando fui instalar tudo e formatar o HD, ocorre o seguinte:

- Fonte liga, cooler do processador liga por 3 segundos e depois desliga. Se tento ligar de novo, não da sinal de vida. Somente se manifesta se tiro a fonte da tomada e a replugo.

Já testei com outra fonte. Já testei somente com uma memória em diferentes slots.

O que pode ser? Placa-mãe ou processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte utilizada? Já testou a mesma em outro PC?

Como dito, problema não é a fonte. Testei duas fontes diferentes, e montei a configuração antiga com a minha fonte e tudo funcionou normalmente.

Ainda montei a placa-mãe na mesa, para verificar se não era curto circuito. Mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum beep? Ligue sem as memórias veja se ocorre algum beep.

Nenhum beep, mesmo sem as memórias.

Estou terminando o upgrade da bios de uma H61M2 que tenho aqui pra suportar os Ivy...

Já to rodando esse PC (i3-2100) com as memórias, e elas reconhecem 100%. Vou botar o processador nessa mobo.

Se funcionar, como prevejo que irá, a placa-mãe veio bichada....

E ainda, só pra descargo de consciencia, vou plugar a memoria do i3 e o i3 na gigabyte, com uma terceira fonte (mesmo tendo certeza absoluta que a fonte não é o problema... Uma pena que só descobri isso depois de já ter pedido outra fonte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que sua placa-mãe veio com problemas mesmo, uma pena, isso pode acontecer.

Eu tenho uma Z77X-D3H há uns 6 meses, ela é realmente muito boa, não tive nenhum tipo de problema com ela ainda.

btw, sua fonte é essa seventean aí? Se for é uma boa ideia trocá-la o mais rápido possível, mesmo que esteja funcionando

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que sua placa-mãe veio com problemas mesmo, uma pena, isso pode acontecer.

Eu tenho uma Z77X-D3H há uns 6 meses, ela é realmente muito boa, não tive nenhum tipo de problema com ela ainda.

btw, sua fonte é essa seventean aí? Se for é uma boa ideia trocá-la o mais rápido possível, mesmo que esteja funcionando

Tem que ver isso ae

Putsss

Sim, é essa Seventeam... Cara, na verdade pessoal faz tempestade em copo d'água por causa dessa fonte. Uma vez (quando comprei) era a queridinha, super fonte. Agora dizem que é uma bomba.

Não é nem um, nem outro. Basta ver o teste dela aqui mesmo do CdH. Eles somente não recomendam a fonte pela falta de mais cabos, mas ela se comporta muito bem, eficiência entre 70 e 80% e entrega 450W de potência... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

De qualquer forma, ontem, quando achava que tinha sido a fonte, comprei uma OCZ-ZT550. Vou passar essa Seventeam pra substituir uma Akasa 350W que tá empurrando um conjunto com i3-2100 e uma 4850... E sem problema nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Sim, é essa Seventeam... Cara, na verdade pessoal faz tempestade em copo d'água por causa dessa fonte. Uma vez (quando comprei) era a queridinha, super fonte. Agora dizem que é uma bomba.

Não é nem um, nem outro. Basta ver o teste dela aqui mesmo do CdH. Eles somente não recomendam a fonte pela falta de mais cabos, mas ela se comporta muito bem, eficiência entre 70 e 80% e entrega 450W de potência... https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

De qualquer forma, ontem, quando achava que tinha sido a fonte, comprei uma OCZ-ZT550. Vou passar essa Seventeam pra substituir uma Akasa 350W que tá empurrando um conjunto com i3-2100 e uma 4850... E sem problema nenhum!

Cara tenho uma placa sewssa com 1 3570k e não esta saindo audio e nem instala o drive, na area de trabalho do lado direito no canto de baixo o simbolo de som fica com 1 x "nenhum dispositivo de saida de audio esta instalado" ja baixei driver mais recente e não instala da um erro na instalação ja aconteceu isso com voce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha eu comprei uma GA-Z77M-D3H e veio EXATAMENTE com o mesmo problema, só que eu consegui testar tudo² em uma outra MOBO que tenho aqui, mas só pra dar um toque, caso fosse o processador a placa-mãe ligaria e avisaria do problema, caso fosse memorias e tal faria beeps e assim por diante, quando esse tipo de coisa acontece é a MOBO com certeza, eu ACHO que por algum motivo nao foi instalado a BIOS nas nossas MOBO, claro que essa parte é achismo puro, eu até postei meu problema no forum, só por desencargo de conciencia mermo, mas tu ta apresentando o mesmo problema com uma placa semelhante, então só me deixa mais certo, de qualquer forma, caso consiga algum progresso avisa a gente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenho uma placa sewssa com 1 3570k e não esta saindo audio e nem instala o drive, na area de trabalho do lado direito no canto de baixo o simbolo de som fica com 1 x "nenhum dispositivo de saida de audio esta instalado" ja baixei driver mais recente e não instala da um erro na instalação ja aconteceu isso com voce?

Nunca aconteceu isso comigo amigo! Acho que sua placa deve ter vindo com defeito.

A minha placa veio efetivamente com defeito. Tive que enviar de volta para a Balão (pagando custos de envio), eles constataram que ela estava "morta" e enviaram outra nova, que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...