Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel instalar o conectiva 8 assim ?


Visitante

Posts recomendados

bom pessoal .. já que ninguém respondeu meu ultimo topico que eu estava relatando que não consigo instalar o conectiva porque trava no meio do caminho e tal, agora eu quero saber se tem como instalar o conectiva a partir de uma partição no hd, como se o cd inteiro estivesse na partição, tem como ?

e gostaria de saber se tiver como, como eu devo proceder ?

agradeço a quem me ajudar e obrigado ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá mochiut,

Tem como instalar sim, os procedimentos são os seguintes:

1 - No Windows, copie todo o conteúdo do CD da distribuição Linux para uma pasta de sua preferência;

2 - No CD da distribuição, verifique se existe o diretório Images e se dentro deste diretório existe um arquivo chamado HD.img. Siga os passos abaixo;

3 - Dentro do diretório Dosutils do CD, existe um programa chamado rawwrite (se existir outra pasta com o rawwritewin, melhor ainda, pois este roda em Windows, ambiente gráfico);

4 - Abra o rawwritewin, na aba "Write", no campo "Image file" clique no botão com 3 pontos e procure pelo arquivo HD.img citado anteriormente, coloque um disquete vazio no drive e clique no botão "Write". Pronto, está criado o disco de boot;

5 - Reinicie o micro e dê o boot com este disquete. Depois do processo de boot, o instalador vai pedir o local onde estão os arquivos da distribuição (aqueles que você copiou do CD para uma pasta). Indique o caminho, mas lembre-se, a primeira partição do disco, que no seu caso deve ser o C:\ equivale ao hda1 no Linux e usamos barras normais (/) ao invés de barras invertidas (\) para indicar os diretórios;

6 - Depois disso o instalador vai começar a pegar os arquivos do HD e o processo vai continuar normalmente.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!