Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum processador serve nessa placa mãe?


danzo

Posts recomendados

Olá Galera por favor me ajudem eu comprei uma placa de video mais em alguns jogos ela fica dando uns lag e eu tinha esquecido que meu processador e horrivel meu processador e Celeron E3200 @2,4Ghz e minha placa mãe é SA POS-AG31AP qual processador "melhor" serve nela ? Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada em outros fóruns, parece que a sua placa mãe é a mesma que esta da Asus, só que rotulada com outro nome (genérica): http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KPLVM/#CPUS

Segundo os tópicos, ela aceita quase todos os processadores do soquete LGA 775. Eu não conheço muito esses processadores, então espere alguém dar uma boa dica de upgrade. Mas pelo menos você já tem a lista dos processadores que a sua placa mãe suporta.

Bos sorte!

**

-----edit-----

Encontrei um tópico aqui mesmo do CDH que fala das especificações da sua placa-mãe: http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-pos/698168

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pos ai é da positivo =[,é uma p5kplvm(ou p5kplcm) com outro rótulo.

Ela suporta vários processadores inclusive os 45nm até 1333mhz FSB,então ali podes colocar um quad q9550 encontra vários usados por ai(+ ou menos 400 reais),um q9650(mesma coisa que 9550 mas com multiplicador 1 vezes maior,ou seja mais ghz,porém esse quad é difícil de encontrar),ou um q9400(320 reais por ai),estranhamente ela não suporta q8400 que é um dos que mais se encontra..

Cuidado que quando trocar para um quad o TDP irá aumentar bastante,então não coloque em fonte lixosa senão,boop,se foi a fonte.

Haverá um ganho de desempenho muito grande ao conseguir um QXXXX,esse celeron tem 2 núcleos,a frequência dele é baixa assim como o pequeno cache,mas melhoraria muito mais trocar a placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dando uma pesquisada em outros fóruns, parece que a sua placa mãe é a mesma que esta da Asus, só que rotulada com outro nome (genérica): http://www.asus.com/Motherboards/Intel_Socket_775/P5KPLVM/#CPUS

Segundo os tópicos, ela aceita quase todos os processadores do soquete LGA 775. Eu não conheço muito esses processadores, então espere alguém dar uma boa dica de upgrade. Mas pelo menos você já tem a lista dos processadores que a sua placa mãe suporta.

Bos sorte!

**

-----edit-----

Encontrei um tópico aqui mesmo do CDH que fala das especificações da sua placa-mãe: http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-pos/698168

Tipo o Core2duo e Core2Qaud é compativel com ela ? Se eu for coloca alguma dela eu corro perigo de perde meu pc por esquentar muito ? e qual recomendado Core2duo ou Core2qaud?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo o Core2duo e Core2Qaud é compativel com ela ? Se eu for coloca alguma dela eu corro perigo de perde meu pc por esquentar muito ? e qual recomendado Core2duo ou Core2qaud?

Eu acho melhor você perguntar ao Joaquin. Eu não saco muito dessa geração de processadores e estou arriscado a falar besteira ;)

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pos ai é da positivo =[,é uma p5kplvm(ou p5kplcm) com outro rótulo.

Ela suporta vários processadores inclusive os 45nm até 1333mhz FSB,então ali podes colocar um quad q9550 encontra vários usados por ai(+ ou menos 400 reais),um q9650(mesma coisa que 9550 mas com multiplicador 1 vezes maior,ou seja mais ghz,porém esse quad é difícil de encontrar),ou um q9400(320 reais por ai),estranhamente ela não suporta q8400 que é um dos que mais se encontra..

Cuidado que quando trocar para um quad o TDP irá aumentar bastante,então não coloque em fonte lixosa senão,boop,se foi a fonte.

Haverá um ganho de desempenho muito grande ao conseguir um QXXXX,esse celeron tem 2 núcleos,a frequência dele é baixa assim como o pequeno cache,mas melhoraria muito mais trocar a placa de vídeo.

Tipo o Core2duo e Core2Qaud é compativel com ela ? Se eu for coloca alguma dela eu corro perigo de perde meu pc por esquentar muito ? e qual recomendado Core2duo ou Core2qaud?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo o Core2duo e Core2Qaud é compativel com ela ? Se eu for coloca alguma dela eu corro perigo de perde meu pc por esquentar muito ? e qual recomendado Core2duo ou Core2qaud?

Como eu citei sim é compativel com core2 duo/quad,pode colocar os modelos citados pelo fabricante,veja se sua fonte aguenta,poderia citar marca e modelo dela(não a potência somente)?

Não há risco pois até com o cooler box o processador fica nas temperaturas normais(dificilmente passará de 75ºC) e quando chegar a uma temperatura crítica o pc reinicia ou desliga...mas deixar operando na temperatura limite(100ºC) diminuirá e muito a vida útil dele,assim como o desempenho,mas é quase impossivel alcançar se estiver tudo corretamente instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu citei sim é compativel com core2 duo/quad,pode colocar os modelos citados pelo fabricante,veja se sua fonte aguenta,poderia citar marca e modelo dela(não a potência somente)?

Não há risco pois até com o cooler box o processador fica nas temperaturas normais(dificilmente passará de 75ºC) e quando chegar a uma temperatura crítica o pc reinicia ou desliga...mas deixar operando na temperatura limite(100ºC) diminuirá e muito a vida útil dele,assim como o desempenho,mas é quase impossivel alcançar se estiver tudo corretamente instalado.

Cara minha fonte não sei o modelo mais sei que ela e uma merd# e 250w cara para colocar um core2duo/quad, quantos tem que ser ah fonte e qual processador desses dois você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

A referida Motherboard POS-AG31AP que é também uma  p5kpl VM funciona com esse tipo de processador :

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889516358-processador-intel-xeon-x5460-316ghz-12-mb-1333-mhz-775-_JM

 

Se não, qual processador vocês mim indicaria para montar um PC Gamer com ela ? desde já obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!