Ir ao conteúdo

dica pra fazer cabo cat6

yurigobbo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha empresa esta construindo uma nova matriz e estão utilizando cabos cat6 o problema é q só fiz cat5e nunca cat6, logo fui atrás de tutoriais videos do youtube e forums, beleza ate ai tudo bem mas mesmo assim nao tenho experiencia nenhuma e estou a 3 dias tentando fazer UMA UNICA PONTA e nao consegui nada =/

Eu notei q o cabo é mais grosso q o cat5e justo por aquele plastico no meio meu problema maior que me impede de fazer a ponta é q os fios nunca chegam ate o fim, sempre 2 ou 3 fios ficam faltando... eu uso um testador de rede pra ver se consegui alguem tem uma dica ou manha para fazer este cabo preciso de ajuda urgente!

• Membro VIP
Postado

Viu amigo, realmente os CAT6 são um pouco diferentes para montar, principalmente porque para montar/crimpar a ponta você tem que usar aquele "guia" de plástico, onde você primeiro insere as pontas (já alinhadas) e só depois coloca o guia com as pontas inseridas, para daí sim fazer a crimpagem com o alicate.

Se você estiver fazendo a crimpagem do CAT6 exatamente como com os CAT5 / CAT5E esta aí a razão para não estar dando certo.

Vídeo ensinado direitinho como crimpar:

Postado

Obrigado pela atençao eu estou usando o separador de fios + a ponta + conector RJ45 modelo cat6 e nao estou fazendo no modelo do cat5, esse video ja vi e nele ele nao usa o separador de fios e aquela ponta os fios atravessam o meu nao atravessa... e ja vi varios outros videos mas todos nao da pra wnxergar as peças todas sao pequenas e transparente, preciso de um “macete“ para fazer pois experiencia é zero xD

Postado
Bom dia, minha empresa esta construindo uma nova matriz e estão utilizando cabos cat6 o problema é q só fiz cat5e nunca cat6, logo fui atrás de tutoriais videos do youtube e forums, beleza ate ai tudo bem mas mesmo assim nao tenho experiencia nenhuma e estou a 3 dias tentando fazer UMA UNICA PONTA e nao consegui nada =/

Eu notei q o cabo é mais grosso q o cat5e justo por aquele plastico no meio meu problema maior que me impede de fazer a ponta é q os fios nunca chegam ate o fim, sempre 2 ou 3 fios ficam faltando... eu uso um testador de rede pra ver se consegui alguem tem uma dica ou manha para fazer este cabo preciso de ajuda urgente!

tem que ter conector correto

• 1 ano depois...
Postado

venho para fechar o tópico, lembro-me na época que apanhei para fazer esse cabo e eu abandonhei isso, deixo para uma empresa terceirizada para fazer o serviço valeu =)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...