Ir ao conteúdo

Internet com fio não funciona

igortheotonio

Posts recomendados

Postado

Seguinte, eu tinha um computador mais antigo, windows xp e a internet funcionava tranquilamente, mas alguns dispositivos, alguns notebooks e celulares não conseguiam acessar minha internet por não conseguir resolver endereço de ip.

Recentemente comprei um outro computador, melhor, mais novo, windows 7 e quando fui conectar o computador levava muito tempo identificando a rede e ficava sem acesso à internet como rede pública não identificada. Aí tentei conectar diretamente do modem, sem passar pelo router, e nada feito. Depois eu resetei o router e refiz toda a configuração da rede, o wireless começou a pegar em todos os dispositivos mas a rede com fio continua sem funcionar aqui, estou tendo que usar um adaptador wireless pra usar a internet aqui.

Já tentei todo aquele negocio de desativar Boujour e String, mas nem sequer tinha nada da apple aqui.

Por favor, se alguém poder ajudar, grato desde já

Postado

Amigo,

Você está dizendo que tentou conectar por fio direto do modem e não foi?

Se estou entendendo bem, você eliminou a possibilidade do problema ser o roteador.

Olha, eu apostaria no driver da placa de rede com fio. Esse computador com fio não estaria com ip fixo por acaso, estaria? Como resetou o roteador, pode ser conflito com a faixa de ips do roteador (em caso de ip fixo no computador).

Informe o modelo da placa-mãe.

Postado

Não há problema com minha placa de rede, quando levei o computador pra instalar o seven, a internet funcionou normal :/

Fui olhar como estavam as configurações pra Ipv4 e Ipv6 ambos estão automáticos. Quando configurei o modem automaticamente disse que meu ip era dinâmico, não sei se isso ajuda...

Meu adaptador de rede é: Realtek PCIe GBE Family Controller.

Minha placa mãe eu não sei, se alguém poder ajudar a encontrar, fico grato. Sei que é uma Foxconn e no CD de drivers tem INT-1C5, talvez seja esse o modelo.

Quando ativo a rede com fio tanto Ipv4 como Ipv6 ficam sem acesso a internet e a rede fica como não identificada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!