Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tem muito tempo que estou por aqui só xeretando, na verdade desde de quando eu tinha uns 16 anos eu fuço aqui pra aprender novas coisas, agora ja estou com 22 e posso garantir que esse forum sempre me ajudou com relação a informatica. Mas chega de história.

Eu acabei de montar uma nova maquina, que ficou assim:

Processador AMD FX-8150 3.6GHz Bulldozer, Octa Core, 16MB, Soquete AM3+ /

Placa Mãe M5A78L-M LX 8GB de Memória DDR3, Chipset AMD 760G (780L) / SB710, Soquete AM3+/ Gabinete Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Traseiro, LED Azul - THERMALTAKE / 2x Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4GB (em blister) / FONTE ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN/ Geforce 8400gs, Memória de 512 MB DDR3 64

Só que a placa de video eu ja tinha, e vou troca-la agora.

Tenho 2 perguntas, que são:

Eu comprei essa placa mãe, por questão de custo x beneficio, e por que o cara da informatica, me indicou, disse que ela seria adequada para o meu processador, mas um amigo meu, me disse que ela não suporta esse processador, e que ela poderia dar pau, por o processador ser muito potente. Isso procede?

a 2° pergunta é, estou em duvida entre 2 placas de video, a GeForce 9800GT com Memória de 1GB GDDR3, 256BIT ou a Radeon HD6570 com Memória de 2GB DDR3, 128 Bit ????

preciso e conto com a ajuda de vocês amigos.

Fico grato desde ja.

• Moderador
Postado
Olá pessoal, tem muito tempo que estou por aqui só xeretando, na verdade desde de quando eu tinha uns 16 anos eu fuço aqui pra aprender novas coisas, agora ja estou com 22 e posso garantir que esse forum sempre me ajudou com relação a informatica. Mas chega de história.

Eu acabei de montar uma nova maquina, que ficou assim:

Processador AMD FX-8150 3.6GHz Bulldozer, Octa Core, 16MB, Soquete AM3+ /

Placa Mãe M5A78L-M LX 8GB de Memória DDR3, Chipset AMD 760G (780L) / SB710, Soquete AM3+/ Gabinete Thermaltake V3 Black Edition, Cooler Traseiro, LED Azul - THERMALTAKE / 2x Kingston 4 GB DDR3 KVR1333D3N9/4GB (em blister) / FONTE ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN/ Geforce 8400gs, Memória de 512 MB DDR3 64

Só que a placa de video eu ja tinha, e vou troca-la agora.

Tenho 2 perguntas, que são:

Eu comprei essa placa mãe, por questão de custo x beneficio, e por que o cara da informatica, me indicou, disse que ela seria adequada para o meu processador, mas um amigo meu, me disse que ela não suporta esse processador, e que ela poderia dar pau, por o processador ser muito potente. Isso procede?

a 2° pergunta é, estou em duvida entre 2 placas de video, a GeForce 9800GT com Memória de 1GB GDDR3, 256BIT ou a Radeon HD6570 com Memória de 2GB DDR3, 128 Bit ????

preciso e conto com a ajuda de vocês amigos.

Fico grato desde ja.

Vamos lá. Realmente o FX-8150 não é indicado para essa Asus, já que ele tem TDP 125W e a placa aceita até TDP 95W. Sobre a VGA, com certeza a HD 6570 é melhor.

Postado
Vamos lá. Realmente o FX-8150 não é indicado para essa Asus, já que ele tem TDP 125W e a placa aceita até TDP 95W. Sobre a VGA, com certeza a HD 6570 é melhor.

Mesmo esta placa de video sendo 128 bits, e a outra 256, ela consegue ser superior?

e com relação a placa mãe, qual você me indicaria, claro, não sendo uma placa muito cara.

• 7 anos depois...
Postado

@gabrielnfc É, como o amigo disse acima, não é recomendado... Sei que já se passaram 7 anos, é que eu tenho a mesmo dúvida hehehe, meu PC tem um AMD FX-8150 e a placa-mãe ASUS M5A78L-M LX/BR e a máquina reinicia toda hora, deve ser por isso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!