Ir ao conteúdo

Como montar uma rede de acordo com os itens e modos que tenho que seguir a seguir?

digosan

Posts recomendados

Postado

Tenho um planta, de um trabalho de redes, e nela preciso montar um rede.

São 8 salas onde devo colocar um determinado número de PCs e Notebooks (16 computadores e 4 Notebooks).

Devo usar um Modem, um Switch, um roteador wilerse e um servidor.

Dúvidas:

Um provedor de internet só disponibiliza um Modem?

No Modem só existe um saída RJ11 que ligarei no Switch? É possível que um Modem tenha mais de uma saída RJ11?

Um Roteador, assim como no Switch, só recebe sinal de internet por um entrada RJ11?:

É possível ligar um Roteador em um Switch? Caso não haja como, digam-me, por favor, qual seria a maneira de se ligar um roteador.

É possível a existência de dois Modens de um mesma linha em uma rede Doméstica (Escritório).

Agradeço uma resposta esclarecedora e detalhada. Caso haja alguma informação a mais que me ajude neste projeto será útil e bem aproveitada.

Obrigadão!

Postado

O provedor de internet, geralmente, só disponibiliza um modem.

Parede (Rj11) ----> Modem Internet (Rj45) ----> Roteador (Rj45) -----> Switch (Rj45) ----> Servidor e Estações

Você não especificou o que o servidor irá fazer, portanto, não é possível informar mais detalhes. Sobre o caso dos dois modems, é possível, mas não achamos necessário devido a complexidade da operação.

Ficou claro?

Abraços.

Postado
O provedor de internet, geralmente, só disponibiliza um modem.

Parede (Rj11) ----> Modem Internet (Rj45) ----> Roteador (Rj45) -----> Switch (Rj45) ----> Servidor e Estações

Você não especificou o que o servidor irá fazer, portanto, não é possível informar mais detalhes. Sobre o caso dos dois modems, é possível, mas não achamos necessário devido a complexidade da operação.

Ficou claro?

Abraços.

Agradeço a resposta e os esclarecimentos. Só poderia, por favor, me matar a dúvida sobre como ligar um MOdem, um Switch e um Roteador especificamente, sendo que devo usar esses três periféricos necessariamente.

Obrigado de novo.

Postado
Agradeço a resposta e os esclarecimentos. Só poderia, por favor, me matar a dúvida sobre como ligar um MOdem, um Switch e um Roteador especificamente, sendo que devo usar esses três periféricos necessariamente.

Obrigado de novo.

Vamos por partes.

O cabo de telefone (internet adsl) é conectado no modem, onde pega configuração sozinho. Do modem, sai um cabo de rede (rj45, parece de telefone, mas o conector é mais largo), nele você liga uma ponta no modem e a outra no roteador, que normalmente, faz a função de dar ip's para as estações de trabalho (desktop, notebook etc), do roteador, sai outro cabo RJ45 que é conectado no switch (normalmente na 1ª porta). Do switch, saem os cabos de rede que serão conectados em cada uma das estações e no servidor.

Abraços...

Postado

Obrigadão!

Última coisihha...

O servidor que terá acesso a todos os dados e arquivos das demais máquinas, está conectado na rede ( no Roteador ou no Switch) como todas as outras máquinas , certo?

Pela minha falta de prrática (até agora estou mais na teoria),qual o método para dá ao servidor acesso a todos os dados de todos os computadores na rede e o poder, por exemplo, de bloquear dados, serviços e operações?

Novamente agradeço muito e peço desculpas por qualquer coisa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!